A fase classificatória da Copa Acimm de Futebol Rural, iniciada em 16 de fevereiro, finalmente, chega ao fim neste domingo, com a realização de mais três jogos, sendo o mais aguardado deles o confronto agendado para às 15h45 no campo da Piteiras, quando a equipe local recebe o Martim Francisco, líder da competição com 11 pontos ganhos.
A equipe da Piteiras perdeu três pontos e precisa da vitória para ter a melhor campanha
As duas equipes estão invictas e disputavam ponto a ponto a primeira colocação, que ao final da 6ª rodada (disputada no último final de semana) era das Piteiras, depois da vitória por 4 x 2 sobre a AABB, resultado que havia levado a equipe aos 13 pontos, uma vez que o Martim Francisco folgou na rodada.
Durante a semana, porém, houve uma reviravolta, com a perda de 03 pontos pela Piteiras, pela escalação irregular do jogador Reginaldo Machado, na partida disputada no dia 16 de março no campo da Pedreira contra a Ponte Baixa, que terminou com a vitória das Piteiras pelo placar de 3×2.
A Comissão Disciplinar acatou denúncia da Ponte Baixa em relação ao descumprimento do regulamento no tocante ao fato do referido atleta não comprovar que possui residência na zona rural, nem ele, nem os pais, conforme determina o regulamento. A Comissão deu ganho de causa para a Ponte Baixa, que ficou com os pontos daquela partida, somando no total 06 até agora.
Problema é que a equipe vai folgar nessa rodada e não poderá alcançar o Pombal, quarto colocado, que tem 09 pontos e joga na rodada, quando enfrenta o Jardim Soares (3º colocado, 10 pontos ganhos) em seus domínios. Pedreira e AABB, cumprem tabelas no campo da Pedreira. As duas equipes lutam para fugir da ‘lanterna da competição”. A Pedreira tem um jogo a menos, devido ao adiamento da partida contra a Ponte Baixa, no dia 23 de março, por causa da chuva. Partida que em tese seria disputada em 21 de abril, se ao menos uma das equipes tivesse chance de classificação, algo, nesse momento, fora de cogitação.
Derby
Os acontecimentos desta semana serviram para apimentar ainda mais o jogo entre Piteiras e Martim Franscisco, considerado um “derby” do futebol de Mogi Mirim e que na visão de muitos torcedores seria uma “final antecipada”. A primeira colocação, em tese, é apenas uma motivação a mais para as equipes na continuidade do torneio, uma vez que a partir das semi-finais (que começam no próximo domingo) a escolha do local dos jogos será prerrogativa da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (SEJEL).Ainda sim, as duas equipes nem pensam em outra possibilidade que não a ponta da tabela, com a vantagem do empate sendo da equipe visitante.