Marchese e Palomino fecham ciclo de entrevistas na ACIMM

Vinícius Marchese (PSD) e Manoel Palomino (Progressistas) foram os dois últimos entrevistados do “Acimm Entrevista os Candidatos a Deputado”, promovido pela Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim, que aconteceu na sexta-feira, 9 de setembro. O Presidente da instituição ouviu os candidatos que fazem campanha em Mogi Mirim e região para saber quais seus projetos para a cidade e, principalmente, para o comércio e indústria locais.

Vinícius abriu sua fala lembrando do montante de recursos que vai para a União, e o quanto daquilo retorna. Por isso, prega que Mogi Mirim e região tenham um representante na Câmara Federal. Disse que pretende estreitar laços com a comunidade para saber os problemas do município e buscar emendas. Discorreu sobre segurança, monitoramento inteligente e projetos de revitalização na região central da cidade para auxiliar o comércio.

Não deixou de destacar a questão das empresas e da formação de mão de obra. Também enfatizou o papel do deputado para desburocratizar a vida da economia e dos empreendedores, a quem denominou de heróis, por enfrentarem tantas barreiras. Ele acredita que, com a ajuda de um deputado, a cidade poderá criar um ambiente competitivo, e o comércio local poderá vender em pé de igualdade com outras localidades. O turismo também foi outra bandeira defendida por ele, que pretende dar condições para que seja explorado devidamente.

Já Mané Palomino ressaltou sua legitimidade como único mogimiriano disputando uma cadeira na Câmara Federal, e também falou das migalhas que a cidade recebe da União por não ter um deputado local. Ele acredita que poderá ajudar muito no fomento de vários setores e, de quebra, conseguir os recursos para a construção do Mirante do lago Lavapés, onde a ACIMM desenvolve.
Na lista de compromissos estão comércio, indústria, segurança e a questão do Horto Florestal e do Zoológico, que acredita ser pouco explorado. Palomino salientou, ainda, que a cidade precisa desenvolver uma característica própria. Por isso, precisa de um portal que atraia os visitantes que trafegam pela SP-340. Para ele, o município tem muito a crescer neste campo.