Lei do menor aprendiz é anunciada

A Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (ACIMM) prestigiou nesta quinta-feira, 23, o anúncio da ”Lei do Menor Aprendiz”, e a retomada da parceria com o CEBE (Centro de Educação e Base Educacional). A participação da entidade ao evento se deve em virtude da importância que a lei representa para centenas de famílias, visto que, por meio de convênio, o Município poderá contratar aprendizes, a exemplo daquilo que era feito no passado.

A iniciativa do prefeito Paulo de Oliveira e Silva (PDT) foi enaltecida por todos os presentes, atendendo aos anseios da Câmara Municipal, já que, ao longo dos anos, muitos foram os vereadores que lutaram por este feito, tanto que a maioria deles esteve prestigiando o anúncio.

6ebe5d21 2a32 474f bf9f b5a898206be0

José Roberto Silveira Pedreira, atual presidente do CEBE, destacou o papel determinante do atual prefeito. “Os outros se fecharam”, disse, ao fazer alusão ao esforço para que a lei fosse criada. A Câmara também mostrou-se coesa com a iniciativa do Executivo, e alguns até anteciparam o aval legislativo para o texto.

O prefeito destacou que o projeto que está sendo encaminhado à Casa de Leis é fruto de muitas lutas, mas que ele teve a oportunidade de realizar. Enfatizou também que, neste momento de pandemia, quando os jovens são os mais afetados, uma vez que em sua maioria são de origem humilde, a matéria será de grande valia para auxiliar na absorção dos aprendizes, além de qualificação técnica, estimulando a educação.

dec42626 2698 4a58 b9f7 5a5cafbf7ebd

Para a gerente da ACIMM, Vanda Polettini, que participou do anúncio, a administração municipal mostrou envolvimento com as questões sociais e deu provas do seu comprometimento com uma pendência que vinha há anos. “O prefeito Paulo Silva disse que este foi o ato mais importante desses nove meses de administração, mas acho que, pela sua importância, a iniciativa figurará como uma das mais importantes de sua administração e da vida de muitos jovens. Por isso, a ACIMM vê tanta importância nesse ato”, destacou.

 

5ea8aba0 b3c8 4b00 b3b5 6f12e5c956f1

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Inscreva-se em nossa newsleter

e receba por e-mail conteúdos sobre empreendedorismo

Veja também