• Home
  • >
  • Blog
  • >
  • Ideias de negócios para você começar a empreender em 2021

Ideias de negócios para você começar a empreender em 2021

O ano de 2020 foi atípico. Muitas angústias e dúvidas pairaram por quase todos os meses, e as incertezas para o próximo ano começam desde já, principalmente diante de como ficará a economia, o comércio, e quais perspectivas de mercado. Muitos empresários e empreendedores desejam inovar frente a este momento e, para tanto, buscam por informações que lhes forneçam um direcionamento para seguirem. Separamos aqui algumas dicas bem atuais de negócios para quem deseja começar 2021 com um novo nicho a explorar ou a complementar seu portfólio.

Dentre algumas ideias que estão super em alta para quem deseja empreender neste próximo ano sem precisar investir muito dinheiro estão: a venda de alimentos (bolos, doces, marmitas, comidas saudáveis), o mercado pet (tais como passear, cuidar e hospedar animais domésticos), as aulas particulares (com os diferenciais de ensino de artesanato, instrumentos musicais, maquiagem – presencial ou então online), e a criação de infoprodutos (cursos online, videoaulas, e-books), dentre outras.

Estruturar um planejamento, levantamento de custos iniciais, analisar suas aptidões, o público alvo, a região onde você está, a concorrência, são informações importantes a serem estudadas para ser o mais assertivo possível na escolha do novo portfólio a ser implantado. Ademais, não se esquecer de que simpatia, qualidade no atendimento e nos produtos oferecidos são itens fundamentais para conquistar os clientes.

Com o chamado “novo normal”, a ordem é se reinventar. O mercado está em constante evolução, e sua dinâmica praticamente exige que a inovação seja presença constante nos negócios que desejam ter sucesso. Assim, escolhas bem feitas e agregar valor ao cliente podem definir novos e prósperos rumos para sua atuação empreendedora!

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Inscreva-se em nossa newsleter

e receba por e-mail conteúdos sobre empreendedorismo

Veja também

Dívida caduca?

Caduca após 5 anos. Mas, isso não significa que você não precisa mais pagar ela. Os órgãos de proteção ao crédito não podem exibir a

Veja mais