Para não deixar passar em branco o período de festas juninas e julinas, a direção da Associação Comercial e Industrial promoveu na manhã do sábado, 05, uma atividade festiva repleta de atrações, onde não faltaram comida típica, a dança da quadrilha e o sorteio de brindes ofertados pelo comércio local.
O evento teve o apoio de duas atrações sempre muito especiais, do coletivo Mania de Brincar, que levou para o evento personagens do mundo encantado do escritor Monteiro Lobato (1882-1948) e do professor de dança Ângelo Dacampo, o Tchê. Destaque ainda para a montagem da cama elástica para divertir ao público infantil e à praça de alimentação que movimentou parceiros fieis da ACIMM.
Eram 10h00 quando Ângelo dirigiu um convite para as pessoas que frequentavam a praça participassem da dança da quadrilha. A convocação surtiu efeito imediato e em questão de minutos, um grupo estimado em torno de 30 pessoas já se posicionava nas imediações do palco existente na praça para o início.
A dança da quadrilha foi a grande atração na manhã fria e ensolarada
Além de dançarino “pé de valsa”, Ângelo tem talento para animar eventos festivos e foi ele quem comandou por cerca de 20 minutos a quadrilha que se tornou uma atração, chamando a atenção de diversas pessoas que circulavam pelo local. Mais tarde ele exibiu seus dotes de dançarino levando a tira-colo a “Katarina, uma boneca cheia de dengo e remelexo, divertindo as pessoas, muitas das quais, fazendo questão de registrar com seus celulares a movimentação.
“Achei ótimo, muito festivo”, comentou a dona de casa Adriana Bombarda que saiu da zona sul da cidade para prestigiar a iniciativa da ACIMM. Ela revelou que ficou sabendo do evento pelas redes sociais. O motorista José Bortoloto, da zona leste, disse que foi atraído pela movimentação. Acompanhado pelo filho Luiz Henrique, de 07 anos, achou muito divertida a quadrilha. “Quem organizou está de parabéns”, disse.
Sorteio de brindes, outra grande atração
Dirce Maria era uma das representantes da Vila Vicentina levadas ao local por sua equipe de coordenação. Disse que ficou muito feliz como passeio. “Amei estar aqui”, contou. Teresinha dos Santos, de 70 anos, foi uma das pessoas que dançou a quadrilha, junto com a filha Rosângela, ambas moradoras na Vila Dias. “Fazia tempo que eu não dançava a quadrilha, fiquei muito feliz”, disse a idosa, opinião compartilhada pela filha.
Ângelo Dacampo e sua “Katarina”, atração à parte
A festividade teve participação da equipe ACIMM, com apoio e cobertura dos diretores Reginaldo Godoy, Everaldo Santos, Marcia Brombim, Michel Gonçalves e Thiago Folador.