A tradicional rua Chico Venâncio, uma daquelas que ganharam colorido especial com os enfeites de carnaval
Os enfeites alusivos ao carnaval instalados nesse começo de mês no centro da cidade pela Associação Comercial e Industrial (ACIMM) ganharam a simpatia de lojistas, consumidores e frequentadores da área central. A maioria das pessoas ouvidas afirmou que a medida teve o mérito de romper com a mesmice do dia a dia. “Ficou muito bonita”, disse o empresário Antônio Carlos de Campos Junior, do Despachante Mogi Mirim, fazendo referência à rua Chico Venâncio, onde está instalado há pelo menos cinco década. “Estava faltando uma iniciativa desse tipo”, completou.
Ali perto, não menos icônico, o fotógrafo Antônio Bueno dos Santos, o popular Penha, do Penha Foto Estúdio (60 anos na Chico Venâncio completados no mês passado) também refletiu da mesma forma. “Acaba se tornando uma atração que desperta atenção pela novidade, ajudando a criar um clima propício para a chegada do carnaval, gerando um movimento positivo para lojistas e consumidores”, colocou.
Raimundo Rodrigues Lacerda, gerente da Loja Evolução e proprietário da Luna Pijamas e Chinelos (ambas na rua Conde Parnaíba) afirma que gostou do resultado. “Não tem como negar que a colocação dos enfeites ganhou a simpatia da população. As pessoas gostaram”, opinou. Mesma percepção manifestada por Vitória Bonatti, colaboradora da loja O Boticário, na rua XV de Novembro. “A decoração deu uma animada. Os clientes comentam conosco que gostaram bastante”, segredou.
A prestadora de serviços Luzimari da Silva, disse ter ficado particularmente impressionada com o efeito produzido pelos fitilhos instalados no alta das ruas quando agitados pelo vento. “Ficou bonito”, afirmou. Ela acha que a novidade ajuda a criar um clima propício à chegada do carnaval.
Sinergia
Nelson Theodoro Junior, presidente da ACIMM, disse ter ficado feliz com a receptividade que a iniciativa trouxe. Na manhã do último sábado, 08, ele percorreu as diversas ruas onde foram instalados os enfeites e recebeu muitos elogios. “O mais importante uma medida simples, de fácil implantação como essa, de bom custo benefício, acaba criando uma sinergia positiva entre o comércio e o público consumidor, algo que tem sido bastante cobrado pela maioria dos nossos lojistas”, ponderou.