Por iniciativa da Associação Comercial e Industrial (ACIMM), acontece na próxima terça-feira (08), das 9h30 às 11h30 na sede da entidade o I Encontro de Inovação e Tendências para Restaurantes, com a pretensão, conforme sugere o nome, de passar a limpo as atuais tendências e desafios do segmento de restaurantes.
A iniciativa guarda relação direta com a disposição da atual diretoria em reativar o Polo Gastronômico local, cujo projeto já está finalizado, com parcerias importante como SEBRAE, SENAC e Sincomércio e cuja operacionalização deve ter início a partir do mês que vem com diversos eventos.
No encontro de terça-feira – aberto a todos interessados- estarão se dirigindo ao público cinco empresários do setor de alimentação, cada qual, trazendo seu ponto de vista pessoal a respeito do assunto, com somatória de experiências práticas e teóricas.
Foram convidados Leo Oliveira (rede Outback), Mônica Ianni (Massa Palha), Rodrigo Amorim da Silva (Big-Boca), Adrielli Vicente Tibúrcio (Analista de Negócios do Sebrae), Florentino Luiz Gonçalves (Bar do Tina) e Reginaldo Godoy (Restaurante Beliskão – cozinha industrial).
Mônica, da Massa Palha (direita) feliz com a expectativa do compartilhamento de experiências
Reginaldo, que integra a diretoria da ACIMM, saudou a iniciativa como “importante e atual”, registrando que se trata de um setor dinâmico, sujeito – como outros segmentos da economia – às transformações nos hábitos de consumo das pessoas e a interferência dos processos de digitalização. “Estaremos dando início a um processo que pretende revitalizar nosso setor de gastronomia resgatando a importância que sempre teve no contexto regional”, observou.
Na mesma linha de pensamento, Rodrigo Amorin disse que vê a iniciativa com grande expectativa, promovendo uma troca de experiência “oportuna e necessária”. Além da prática do dia a dia, Amorin revelou que pretende compartilhar com os colegas observações de sua participação recente na NRA, a maior feira do setor alimentício do mundo, realizada em maio passado em Chicago (EUA).
O compartilhamento de experiências motiva também a para a empresária Mônica Ianni, há seis anos à frente das Massa Palha, empreendimento de 30 anos de funcionamento localizada em Engenheiro Coelho. “Estou bastante ansiosa. É o tipo de iniciativa que traz uma enorme motivação, de compartilhar experiências, de observar a importância de que todos nós rememos na mesma direção”, disse ela.