Encontro do CME reúne lideranças regionais

A reunião do Conselho da Mulher Empresária (CME) da Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (ACIMM) na manhã da última quarta-feira, 25, trouxe para a cidade algumas lideranças regionais. O encontro na sede da ACIMM contou com a presença de Ana Cláudia Badra Cotait, presidente do CMEC da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP).

Durante o evento, ela falou do trabalho que vem sendo realizado para fortalecer o CME em todo o Estado, e que sua meta é chegar a 300 conselhos. Diante disso, ela quer dar mais voz às empresárias. Com a retomada da economia, Cotait acredita que todas as atividades programadas poderão ser colocadas em prática. “Mesmo com a pandemia, não paramos nosso trabalho, mas agora acredito que o movimento ganhe mais força ainda”, destacou.

O trabalho do CMEC da FACESP visa atuar na qualificação e no aumento da participação de mulheres na liderança das empresas privadas, que, segundo a presidente do conselho, é a forma mais rápida de construir uma sociedade mais equilibrada e justa. Além da qualificação, o CMEC ainda oferece outros serviços, e até um programa de crédito para mulheres empreendedoras.

IMG 5755

Segundo Fátima Fernandes, atual coordenadora do Conselho, o encontro serviu para mostrar o que o CME local tem feito. Para ela, a vinda de Cláudia Cotait serviu para afinar as ações e para que as mulheres do CME local pudessem conhecer tudo aquilo que é possível conseguir por meio do conselho.

“Acredito que, a partir de agora, retomaremos vida normal, e evoluiremos ainda mais”, disse.

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Inscreva-se em nossa newsleter

e receba por e-mail conteúdos sobre empreendedorismo

Veja também