A parceria entre a Associação Comercial (ACIMM) e o Clube do Fusca para a realização de uma exposição de carros antigos no sábado, dia 17 de maio, sábado, acabou corroborando com uma manhã bastante festiva na Praça Rui Barbosa, palco, naquela oportunidade, do encontro de diversos eventos.
Desde o comecinho da manhã, colaboradores do Clube do Fusca e da ACIMM já estavam posicionados defronte à escadaria da Igreja Matriz de São José. Reginaldo Montes, vice-presidente do Clube do Fusca, deslocou 20 veículos (18 automóveis e 02 motos) para o local.
Reginaldo, do Clube do Fusca e Nelson Theodoro: parceria promissora
Conforme explicou, todos objetos de colecionador, com destaque, evidentemente, para os fuscas antigos, entre os quais, montes listou um ano 1965, conhecido como “pé de boi” devido à sua rusticidade. “Um veículo documentado, todo original, uma peça rara”, comentou.
Nelson Theodoro Junior, presidente da ACIMM, interagiu com o público presente, entrevistando o colega do Clube do Fusca, exatamente com o intuito que esclarecesse às muitas pessoas atraídas pela movimentação, as características dos veículos expostos. Os dois dirigentes ficaram particularmente surpresos com o total de pessoas que visitavam a exposição e projetaram outras parcerias. “Cogitamos realizar pelo menos uma exposição ao mês”, sugeriu Montes.
Os amigos Paulo Sérgio Gonçalves, de 54 anos, aposentado e o metalúrgico Jorge Amâncio, de 60, disseram que foram atraídos pela movimentação e gostaram do que viram. “Muito legal, bem pensado”, disse Gonçalves. Amâncio disse que ficou feliz ao ver uma Kombi, ano 1974. “Me fez recordar quando era menino e apanhava algodão para ajudar em casa. Gente ia em uma Kombi para a roça, muito parecida com essa”, recordou.
Programa Familiar
A dona de casa Taís Balbino, passeava com o pai e a mãe. Disse que ficou sabendo do evento pelas redes sociais. “Tá muito legal, muito bem realizada a exposição”, disse a moça. O pai, seu Jair, ficou particularmente feliz ao ver um Fiat 147, da cor azul, ano 1976. “Eu tive um desse, foi meu primeiro carro”, comentou.
Nelsinho Theodoro (esq.) junto às autoridades públicas presentes na grande festa comunitária
Passava das 10 da manhã quando afluíram para a Praça centenas de pessoas entre autoridades municipais e sociedade civil que organizaram uma vigília pela passagem do dia 18 de Maio (Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes); representantes de grupos de escotismo (12 cidades representadas), o desfile das atletas mirins de Handebol do Clube Mogiano (em comemoração à conquista do título brasileiro da categoria) e até um casamento (Bruna e Humberto).
Theodoro Junior saudou a presença de todas essas pessoas, feliz pelo fato de mais uma vez, em uma manhã de sábado, o centro nobre da cidade receber um movimento muito grande de pessoas circulando. “Continuaremos perseguindo essa meta de promover eventos festivos, que criem uma necessária sinergia entre lojistas e a população em geral”, garantiu.