• Home
  • >
  • Blog
  • >
  • Empreendedor: Como vender mais no natal

Empreendedor: Como vender mais no natal

Natal é aquela época mágica, repleta de esperanças e um dos melhores períodos de vendas. Os comerciantes ficam na expectativa por realizar bons negócios e recuperar o que não foi conseguido durante o ano (e que ano, gente!!!). Mas… como vender mais no Natal? Siga as dicas:

Uma das ações que mais precisamos nos atentar para conquistar o cliente é encantá-lo! Neste período, aproveite o clima e ilumine a fachada da sua loja. Destaque-a com mini lâmpadas e pisca-piscas. O brilho que traz as luzes atrai a atenção do cliente, e o chama para ver sua vitrine. Por falar em vitrine, adorne-a com objetos que ilustrem o Natal: bonecos de Papai Noel, renas, duendes. Ela ficará encantadora e o cliente perceberá a diferença.

Observe a organização da sua loja! Com o aumento do fluxo de clientes em seu estabelecimento, muitas peças podem ser manuseadas e colocadas fora do lugar. Prepare sua equipe para que todos fiquem atentos para manter sua loja organizada e os produtos nos lugares corretos. Designe um responsável para esta ação.

Você também pode promover eventos típicos do Natal, tais como: Dia das receitas natalinas, campanha de doação de brinquedos para crianças carentes, cãominhada natalina, vale-presente, dentre outros. O Boxing Day é uma estratégia utilizada em países de língua inglesa, e é um forte atrativo para incrementar as vendas. Ele consiste em uma liquidação no dia útil seguinte ao Natal de produtos considerados sobras.

Aproveite o período para conquistar novos clientes e fidelizar os que já são consumidores da sua loja. Capriche no atendimento, ofereça a melhor experiência para cada um que procura pelo seu estabelecimento. Encante, inove, renove, reinvente! Faça do seu Natal um momento inesquecível para seu negócio. Boas vendas!

 

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Inscreva-se em nossa newsleter

e receba por e-mail conteúdos sobre empreendedorismo

Veja também

O que é ser MEI?

Ei, profissional autônomo ou que deseja abrir sua empresa: este post fiz especialmente pra você! Muita gente nutre o sonho de abrir um negócio próprio,

Veja mais