Eduardo Tevah leva multidão à ACIMM

Empresário, escritor e mentor de empresas, e um dos mais consagrados conferencistas do Brasil, Eduardo Tevah esteve palestrando na Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim na noite da última quinta-feira, 14 de julho. A palestra “O Poder da Atitude em Vendas” atraiu quase 300 pessoas, e lotou as dependências da ACIMM.

Autor de 5 livros com mais de 300 mil exemplares vendidos, ele revelou que as faculdades não preparam os profissionais, por isso, o ser humano precisa se aprimorar constantemente. “Eu tive de me adaptar ao novo normal, e hoje sou um dos palestrantes com mais de 800 mil seguidores na internet”, disse. Tevah revela que precisou se aprimorar e aprender tudo que sabe para sobreviver aos dias atuais, onde a informação é cada vez mais rápida.

Eduardo lembrou que, na atualidade, o empresariado que não se adaptar aos tempos modernos, fatalmente estará fadado a baixar as portas. Por isso, o marketing digital ganhou tanto espaço e vem se tornando cada vez mais avassalador. Ex-empresário, proprietário de uma fábrica de moda masculina e mais 42 lojas, ele chegou a ter 640 colaboradores.

“Eu sempre fiz questão de treinar meus funcionários, tendo a visão de que aquilo não era um gasto para minha empresa, mas sim um investimento”, apontou ele, ao falar sobre a necessidade de se lapidar os profissionais. Com o fortalecimento da tecnologia no pós-pandemia, comprar deixou de ter horário, pois o público compra a hora que bem entender. Daí a eficiência das plataformas digitais que, cada vez mais, atraem os consumidores.

Esta nova realidade levou os vendedores a serem ainda melhores, já que, hoje, criou-se uma hipercompetição no mercado. O ex-empresário adverte que somente aqueles que estão num patamar de excelência podem sair vivos da atual conjuntura. Para ele, cerca de 90% dos profissionais e empresários não buscam se aprimorar e passam a vida fazendo sempre a mesma coisa. “Hoje em dia, não é caro participar de treinamentos, afinal, o acesso às informações digitais é fácil e rápido”, apontou.

Ao longo de sua palestra, Tevah levou os visitantes à reflexão, falando sobre o sucesso. Para ele, só se chega ao ponto mais alto do pódio quando o profissional consegue dar tudo aquilo que sua família precisa. Para isso, ele precisa ter atitude e estar disposto a mudar conceitos e se reinventar. “Ninguém nasce do nada, mas precisa ser ousado para ser vendedor”, disparou ele, ao se dirigir ao público.

GUINADA

O palestrante reconheceu publicamente que, se não tivesse se reinventado digitalmente, jamais seria o profissional mais contratado do país na atualidade. E, foi ouvindo a sugestão de um dos filhos, ainda adolescente, que se arriscou a realizar postagens no TikTok, alcançando a marca de 6 milhões de visualizações, e se tornando ainda mais famoso. “Hoje, ou você aprende com todo mundo ou você está fora do mercado”, apontou, ao fazer alusão ao poder dos jovens nesse meio digital.

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Inscreva-se em nossa newsleter

e receba por e-mail conteúdos sobre empreendedorismo

Veja também

Nota de Pesar

O sócio da Indústria Elétrica Marangoni Maretti Ltda. e Diretor da ACIMM, Celso Semeghini, faleceu na manhã desta quarta-feira, 13. Empresário dinâmico, ele marcou época

Veja mais