Eduardo Tevah leva multidão à ACIMM

Empresário, escritor e mentor de empresas, e um dos mais consagrados conferencistas do Brasil, Eduardo Tevah esteve palestrando na Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim na noite da última quinta-feira, 14 de julho. A palestra “O Poder da Atitude em Vendas” atraiu quase 300 pessoas, e lotou as dependências da ACIMM.

Autor de 5 livros com mais de 300 mil exemplares vendidos, ele revelou que as faculdades não preparam os profissionais, por isso, o ser humano precisa se aprimorar constantemente. “Eu tive de me adaptar ao novo normal, e hoje sou um dos palestrantes com mais de 800 mil seguidores na internet”, disse. Tevah revela que precisou se aprimorar e aprender tudo que sabe para sobreviver aos dias atuais, onde a informação é cada vez mais rápida.

Eduardo lembrou que, na atualidade, o empresariado que não se adaptar aos tempos modernos, fatalmente estará fadado a baixar as portas. Por isso, o marketing digital ganhou tanto espaço e vem se tornando cada vez mais avassalador. Ex-empresário, proprietário de uma fábrica de moda masculina e mais 42 lojas, ele chegou a ter 640 colaboradores.

“Eu sempre fiz questão de treinar meus funcionários, tendo a visão de que aquilo não era um gasto para minha empresa, mas sim um investimento”, apontou ele, ao falar sobre a necessidade de se lapidar os profissionais. Com o fortalecimento da tecnologia no pós-pandemia, comprar deixou de ter horário, pois o público compra a hora que bem entender. Daí a eficiência das plataformas digitais que, cada vez mais, atraem os consumidores.

Esta nova realidade levou os vendedores a serem ainda melhores, já que, hoje, criou-se uma hipercompetição no mercado. O ex-empresário adverte que somente aqueles que estão num patamar de excelência podem sair vivos da atual conjuntura. Para ele, cerca de 90% dos profissionais e empresários não buscam se aprimorar e passam a vida fazendo sempre a mesma coisa. “Hoje em dia, não é caro participar de treinamentos, afinal, o acesso às informações digitais é fácil e rápido”, apontou.

Ao longo de sua palestra, Tevah levou os visitantes à reflexão, falando sobre o sucesso. Para ele, só se chega ao ponto mais alto do pódio quando o profissional consegue dar tudo aquilo que sua família precisa. Para isso, ele precisa ter atitude e estar disposto a mudar conceitos e se reinventar. “Ninguém nasce do nada, mas precisa ser ousado para ser vendedor”, disparou ele, ao se dirigir ao público.

GUINADA

O palestrante reconheceu publicamente que, se não tivesse se reinventado digitalmente, jamais seria o profissional mais contratado do país na atualidade. E, foi ouvindo a sugestão de um dos filhos, ainda adolescente, que se arriscou a realizar postagens no TikTok, alcançando a marca de 6 milhões de visualizações, e se tornando ainda mais famoso. “Hoje, ou você aprende com todo mundo ou você está fora do mercado”, apontou, ao fazer alusão ao poder dos jovens nesse meio digital.