Drinks foram tema de encontro na ACIMM

Profissionais do setor de bares e afins estiveram reunidos na noite da última terça-feira, 5, para conhecerem mais sobre algumas novidades em drinks. Representantes da BEG Boutique Distillery e da Mist Drinks falaram sobre as últimas tendências. A estrela da noite foi o Gin, uma bebida de origem inglesa que virou febre na noite.

Ao longo do evento, foi possível dirimir dúvidas e aprender alguns macetes, além de degustar drinks elaborados por Ulisses Giovanelli, experiente profissional do setor de bares. Segundo Alexsander Sartori Basílio, vice-presidente da ACIMM, a presença de profissionais do setor foi boa, e todos puderam conhecer melhor sobre a bebida.

O encontro ocorreu no Espaço Gourmet Luiz Antonio Guarnieri, concebido para atividades deste meio. “A ideia, com o fim da pandemia, é oferecer rotineiramente eventos desta natureza e movimentar o setor com cursos e palestras que ofereçam mais informação aos profissionais”, disse.

A BEBIDA

O gin foi apresentado ao mundo pela Inglaterra, mas sua história teve início na Holanda. O nome do destilado é resultado da compilação das variantes do nome do zimbro, que em holandês é genever, genievre em francês e ginepro em italiano. Hoje, o Brasil possui algumas destilarias que se especializaram na bebida. Uma delas é o BEG, premiado mundialmente e feito artesanalmente no Brasil! O BEG Gin garantiu medalhas nos concursos mais renomados da indústria de bebidas destiladas pelo mundo afora, tornando-se o gin nacional mais premiado do planeta.

A maceração leva até 24 horas, e tem apenas um objetivo: extrair todos os deliciosos aromas e sabores dos nossos botânicos, e atingir uma qualidade superior aos demais gins vendidos pelo mundo. Leve, aveludado e complexo, o BEG Gin é extra premium.

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Inscreva-se em nossa newsleter

e receba por e-mail conteúdos sobre empreendedorismo

Veja também

Nota de Pesar

O sócio da Indústria Elétrica Marangoni Maretti Ltda. e Diretor da ACIMM, Celso Semeghini, faleceu na manhã desta quarta-feira, 13. Empresário dinâmico, ele marcou época

Veja mais