DIA DO CONSUMIDOR

O Dia do Consumidor é uma data importante, e como tal auxilie cada um deles a encontrar aquilo que deseja.
De olho no mercado e naquilo que agrade em cheio os consumidores, o lojista deve facilitar ao máximo a vida do cliente.

 

DICA Nº 1 – Selecione produtos em tendência

Se antecipe e ofereça os produtos mais competitivos do mercado, reforçando o estoque da loja, avaliando quais descontos serão oferecidos e planeje a campanha de divulgação.
Não esqueça que as redes sociais são ferramentas poderosas para auxiliar na divulgação.

 

DICA Nº 2 – Ofereça descontos incríveis

As palavras mágicas em qualquer lugar do mundo são: descontos e liquidação.
Por isso mesmo os lojistas devem trabalhar com uma margem bem próxima da realidade tornando o valor do produto praticado atrativo.
Lembre-se que o mercado oferece uma infinidade de opções aos clientes, mas que você quer um filão nesse nicho de mercado. Facilidades para pagar podem não só auxiliar nas vendas, como ajudam a fidelizar o cliente.

 

DICA Nº 3 – Use frases chamativas

“Quem não é visto não é lembrado”, mas cuidado! Para garantir o seu filão no mercado, nesse dia do Consumidor seja assertivo.
Seja agressivo em suas ações e encaminhe mensagens aos clientes, mostrando que a data merece ser comemorada e que sua loja pode fazer a diferença naquela data especial.
Pode estar nascendo ali um “caso de amor” entre você e seus clientes. Tudo vai depender da sua habilidade de conduzir o processo de atração até sua loja.

 

DICA Nº 4 – Invista na divulgação

A divulgação ganhou muitas formas de ser realizada.
Por isso mesmo utilize todos os canais que julgar importantes. Uns podem ser mais eficazes que outros, mas nunca ignore o meio, pois por pior que possa ser, ele sempre chegará a um destino e fará a sua parte.
Em tempos de Instagram forte, dispare tudo aquilo que possa atrair o cliente.

 

DICA Nº 5️ – Valorize a experiência do cliente.

Nunca subestime a inteligência do seu cliente, pois os consumidores só vão a uma loja depois de pesquisarem bastante sobre um produto.
Portanto é importante dominar todos os aspectos sobre todos os produtos oferecidos pela sua loja.
Dúvida na hora da venda pode ser crucial para afastar um cliente. Mostre a ele que você domina o assunto e faça com que ele está com razão ao defender esse ou aquele produto. Isso fará com que vocês entrem em sintonia e a venda flua.

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