Dia do Bombeiro comemorado em grande estilo

O dia 2 de julho foi de grande comemoração para a brigada de incêndio municipal, que, além de comemorar a data (Dia do Bombeiro Brasileiro), ainda estreitou laços com a população. Viaturas da corporação saíram às ruas por volta das 10h, e percorreram parte da região central da cidade, até chegarem à Praça Rui Barbosa, onde ficaram expostas. As crianças puderam entrar nos caminhões e serem fotografadas ao volante.

O evento, que foi uma realização da ACIMM em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Município, contou com a presença de autoridades e da população, que tomou a faixa em frente à Matriz de São José. Esta foi a primeira vez que a data foi comemorada.

Durante as festividades, a ACIMM, por meio da Gerente Vanda Polettini, entregou presentes aos bombeiros. A comemoração rendeu elogios da Empresária Glória Soltani, que é uma entusiasta da brigada e já doou uma viatura à corporação. “Parabéns à ACIMM por comemorar em grande estilo o Dia do Bombeiro. Eles merecem”, disse.

As comemorações ainda tiveram como atrativo local orientações sobre primeiros socorros e contou com a participação de dois brigadistas. A garotada aproveitou a oportunidade e quis aprender. Houve até crianças que, ao invés de praticarem primeiros socorros, fizeram carinho na boneca. Já os adultos também não perderam tempo, e embarcaram nas orientações durante toda a manhã. Objetos do cotidiano dos Bombeiros também foram expostos na praça.

 

SUCESSO

O ponto alto da festa ocorreu após às 11h30, quando os bombeiros realizaram o tradicional banho de espuma. Ninguém ficou parado, e nem os menores ficaram de fora da grande festa realizada. A própria Glória participou da comemoração de cima de um dos caminhões, operando um dos canhões de água, ao lado de um Bombeiro.

Para a direção da ACIMM, a comemoração é reconhecimento por tudo aquilo que a brigada de incêndio faz pela população ao longo do ano, e que, agora, teve o reconhecimento que merecia. Para José Luiz Ferreira, Presidente da entidade, o evento foi uma grande festa para comemorar a ação de grandes profissionais que trabalham para salvar vidas.

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Inscreva-se em nossa newsleter

e receba por e-mail conteúdos sobre empreendedorismo

Veja também

Nota de Pesar

O sócio da Indústria Elétrica Marangoni Maretti Ltda. e Diretor da ACIMM, Celso Semeghini, faleceu na manhã desta quarta-feira, 13. Empresário dinâmico, ele marcou época

Veja mais