Nelson Theodoro participou ao lado do prefeito Paulo Silva, da entrega da chave da cidade
A Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (ACIMM) encerrou com chave de ouro neste sábado de carnaval, dia 1ºde março, a programação elaborada desde a segunda quinzena de janeiro para levar animação aos vários corredores comerciais da cidade com instrumentalização de diversos atrativos elaborados para criar um clima pré-carnavalesco e contribuir para que a população entrasse no clima de pré- carnaval.
Entre as diversas iniciativas, destaque para os enfeites colocados nas principais ruas da região central, a criação da Bandinha da ACIMM, e o apoio oferecido ao bloco carnavalesco SAMBA FAM, iniciativa que tem as digitais do empresário Fernando Lino, vice-presidente da entidade.
Tudo isso foi juntado no primeiro de março, com a realização do cortejo carnavalesco durante o período da manhã, iniciativa costurada entre a ACIMM e a Secretaria de Cultura do município, que engrossou o cortejo programado pela Associação com diversas atrações: bloco E Eu Ligo?, Vidraça Cia de Teatro, Circo Sorosca, Art- Mix artesanato, Paulo Figueiredo fantasias de carnaval, alunos dos cursos de teatro do Centro Cultural, além da corte carnavalesca.
Aperetivo
O cortejo saiu da praça Rui Barbosa às 10h10 e seguiu em direção à sede do Poder Executivo Municipal junto ao Espaço Cidadão. À frente ia a comissão de frente de passistas campineiras conduzida pelo bailarino e agitador Cultural Ângelo Da Campo (o Tchê), atração também reservada com apoio da ACIMM. Participaram Graziela Barbosa, Josiane Meirelles, Andressa Araújo e Danilo Donizetti.
Antes, porém, a Bandinha da ACIMM havia percorrido ruas e estabelecimentos comerciais da região central, arrancando elogios – e não raramente – aplausos dos lojistas e consumidores. O “aperitivo” teve continuidade após o cortejo, uma despedida em alto nível de uma aposta da atual direção da ACIMM que causou sensação neste começo de ano.
“Adoramos. Uma sensação de muita alegria”, disse a dona de casa Jane Leme, que passeava pelo centro da cidade em companhia do aposentado João Leme, de 76 anos. Ambos moram na zona norte. “Fui surpreendida. Adorei”, contou a comerciante Joseleia Resende, dona da loja Estação Mineira, na rua XV. A corretora de imóveis Ana Carolina Brandão, que mora no centro, contou que quando ouviu a bandinha tocando nas imediações do Jardim Velho saiu e levou os filhos para ver. “Foi uma grata surpresa”, reagiu.
Chave
Ao final do Cortejo, o prefeito Paulo Silva esperava a comitiva do carnaval para a entrega simbólica da ‘chave da cidade” aos personagens, cerimônia essa que contou com a participação do presidente da ACIMM. “O resultado final foi fantástico, melhor do que imaginávamos em nossa disposição de criar atrativos que ajudassem a criar um clima mais positivo com a chegada do carnaval. Todas as pessoas envolvidas, desde os colaboradores da ACIMM, comerciantes, carnavalescos, público em geral e autoridades municipais, estão de parabéns”, externou.
Nelson Theodoro e Luís Dalbo: parceria
Luiz Dalbo, secretário de Cultura agradeceu o empenho da ACIMM em colaborar com a realização do carnaval deste ano. “A ACIMM se mostrou uma parceira indispensável. Gostaria de agradecer em nome do Nelson a todos os diretores, colaboradores e associados por essa grande iniciativa”, discorreu.