A menos de 10 dias da realização de mais uma etapa do Circuito Sesc de Artes na cidade, a expectativa, segundo o atual secretário de Cultura e Turismo do município, Luís Dalbo, “É a melhor possível”. “Trata-se de uma parceria que agrega conteúdo da melhor qualidade de forma gratuita para toda a população”, comentou.
Dalbo segredou ainda que deixou à disposição do SESC de Campinas, responsável pelas apresentações na cidade, a infraestrutura da Praça 250 Anos e o prédio do Centro Cultural para funcionar como ponto de apoio. No dia 25 de abril, a praticamente 30 dias da realização do evento, o secretário recebeu a visita de uma comitiva do SESC, que veio a Mogi Mirim com a finalidade de alinhar os últimos detalhes a respeito da estrutura requerida para que o Circuito seja realizado.
Participou dos entendimentos na oportunidade, na qualidade de diretor do Sincomércio (instituição parceira na vinda das atrações do Circuito), o atual presidente da ACIMM, Nelson Theodoro Junior, entusiasta da iniciativa. “Com certeza a população de Mogi Mirim será brindada com uma programação do mais alto nível, e o que é melhor, tudo gratuito”, exaltou. Lembrou ainda da importância do Sincomércio de Mogi Mirim na viabilização deste tipo de entretenimento, disputado por muitas cidades de todo estado de São Paulo.
Toda a programação será realizada no sábado, dia 24 de maio, das 16h00 às 20h00 e irá oferecer aos mogimirianos, nada menos do que 05 grandes atrações em diferentes manifestações artísticas e culturais; música, teatro, dança, literatura, circo, cinema, artes visuais e tecnologia.
Trupe do Nanico’s Circus, uma das atrações do festival
O Circuito Sesc de Artes é uma iniciativa do Sesc São Paulo que, desde 2008, circula por cidades do estado que não possuem unidades da instituição, promovendo encontros culturais acessíveis e gratuitos. Em 2025, entre os dias 3 de maio e 8 de junho, o projeto passa por 132 municípios do litoral, interior e Grande São Paulo.
Duas cidades da região serão contempladas também. O projeto chega a Mogi Guaçu no dia 31 e a Itapira, no dia 08 de junho. Veja tudo o que vai rolar na performance preparada para ocorre em Mogi Mirim:
Local: Espaço 250 anos
Endereço: Av. Santo Antônio, 296 – Centro
Data: 24/5, sábado
Horário: 16h às 20h
Música
DJ Naômi
Da cidade de Piracicaba / SP
Nesse set – performance, o convite feito é para trazer todas e todos a experienciar e celebrar a (r)existência de pessoas negras contando e cantando a complexidade de ser quem se é.
Literatura
Histórias Pretinhas
Cia. Caruru
Da cidade de São Paulo / SP
Com histórias de personagens e autores negros, “Histórias pretinhas” partilham narrativas onde o encantamento e a descobertas e misturam com a identificação, ampliação de olhares e desvendares de nosso povo. Um espaço afetivo e aconchegante entre livros, tecidos, esteiras e cestarias para ler e imaginar.
Dança
Requebrando
Cia. Diladim
Da cidade de São Paulo / SP
Requebrando se propõe construir um ambiente que convida as pessoas para um “baile” diferenciado. Um oceano sonoro que estabelece sua musicalidade, passeando por ambientes e ritmos distintos. Requebrara partir de cada vivência, singular de corpos femininos periféricos e suas linguagens afrodiaspóricas.
Duração: 45 min
Circo
Fabuloso Acrotejo Musical
Cia. Naniko’sCircus
Da cidade de São Paulo / SP
Um cortejo acrobático composto por artistas e músicos que desfilam juntos realizando performances de acrobacia de solo, malabarismo, equilibrismo, pirâmides humanas ao som de marchinhas de carnaval e música brasileira. O intuito do “Acrotejo” é trazer alegria ao público unindo o carnaval a virtuosidade do circo.
Duração: 50 min