• Home
  • >
  • Blog
  • >
  • Como usar as mídias sociais e divulgar seu negocio com sucesso

Como usar as mídias sociais e divulgar seu negocio com sucesso

VALE À PENA DIVULGAR NAS REDES SOCIAIS?

Com a segunda colocação entre os países que mais utilizam a internet, o Brasil concentra mais 60% da população conectada em média 4h por dia.

Com este volume de pessoas online, divulgar seu negócio nas mídias sociais é uma boa alternativa, não acha? Para isso, não basta criar várias contas em diversas plataformas virtuais. É necessário estruturar uma estratégia de marketing digital, mantendo-se sempre atualizado e em contato com os potenciais clientes, além de produzir conteúdos agradáveis e que fazem a diferença para seu público.

Para obter sucesso, é preciso ter um bom planejamento das suas ações. Definir seus objetivos em cada rede social é primordial para saber aonde você quer chegar. Pontue suas prioridades e trabalhe nelas, como, por exemplo, divulgando sua marca para torná-la mais conhecida, vendendo seus produtos por meio das redes sociais; localizando potenciais clientes para que eles adquiram e divulguem seus produtos.

É preciso focar suas vendas no público que possua identificação com sua marca. Segundo Patrícia Quintiliano, estrategista digital para e-commerce e varejo, informar-se sobre o seu mercado por meio de artigos, reportagens, sites que abordam o mesmo segmento que o seu contribui para que você foque no seu público alvo, além de fornecer inspirações. Para ela, programar as postagens é extremamente necessário, e escrever os textos com antecedência ajudará na organização e administração do seu negócio na web. Produzir artes chamativas prende atenção do público, podendo o levar a fechar a compra.

Escolha as redes que mais tem a ver com sua empresa: Instagram, Facebook, Whatsapp, Blog ou afins. Quando efetuar as postagens, coloque hashtags (#) que tenham a ver com seu segmento. Para isto, existem ferramentas que auxiliam a pesquisar quais são as mais adequadas para seu post. Além disso, Patrícia cita que informar o nome da cidade onde se localiza seu estabelecimento ajuda a mostrar seu serviço para pessoas perto da sua região.

Não há segredo nenhum! É colocar essas dicas em prática para seu negócio se tornar um sucesso!

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Inscreva-se em nossa newsleter

e receba por e-mail conteúdos sobre empreendedorismo

Veja também

Parceria de sucesso!

Temos a honra de anunciar a parceria com a vinícola Miolo, para o curso de formação profissional em Sommelier da ABS-SP! Hoje, 15 de abril,

Veja mais