O comércio mogimiriano funcionará normalmente no período carnavalesco. Pela primeira vez, as lojas estarão abertas durante o ponto facultativo, já que o setor vem se restabelecendo dos reflexos econômicos da pandemia e quer faturar numa época em que grande parte das lojas costumavam ficar fechadas.
Para o presidente da Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (ACIMM), José Luiz Ferreira, o momento pede muita cautela, e isso já tem sido feito, afinal, a festa de Momo foi postergada para evitar aglomerações. “Não há motivo para ficar em casa e não trabalhar. O momento para nós, do comércio, é delicado, e cada centavo que entrar fará toda diferença. Além disso, não é feriado”, disse.
Ferreira adverte que, mesmo a prefeitura não funcionando, é possível que os comerciantes ergam suas portas e aproveitem cada segundo para aumentar a receita. “Normalmente, neste período de carnaval muita gente viaja, gasta seu dinheiro fora, mas, agora que o país inteiro decidiu postergar a festa, ficou uma lacuna para nós que vivemos do comércio e estamos precisando vender” destacou.