A atua direção da Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (ACIMM) deu prosseguimento na última quarta-feira, 29, a uma série de encontros agendados para levantar sugestões de lojistas estabelecidos na região central da cidade em relação à implantação de melhorias que venham a contribuir para o fortalecimento da atividade comercial.
A série de encontros foi inaugurada no dia 22 de janeiro, com uma roda de conversa com lojistas da rua XV de Novembro. No encontro de quarta-feira, 29, conduzido pelo publicitário Nelson Theodoro Jr, atual presidente, foram colocadas diversas situações que demandam entendimento com o poder público municipal.
Entre estas questões, a falta da regulamentação do estacionamento rotativo de veículos (zona azul), problemas pertinentes à questão de segurança e da proliferação de moradores de rua, pedintes e de dependentes químicos no entorno da região central, uma combinação, a qual, segundo os participantes, conspira para afastar o público consumidor das ruas. Houve ainda queixas em relação ao odor fétido que sai de galerias de esgotos localizadas ao final da rua.
Evento
A conversa também girou em torno da elaboração de uma estratégia em conformidade com o entendimento da maioria dos associados para a realização de eventos na Praça Rui Barbosa e outros espaços púbicos com potencial de atrair a clientela na área central.
Theodoro Junior apresentou as conclusões já tiradas em outros encontros e ouviu ponderações de todos os participantes, fundamentais, segundo ele, para a definição do que pode ser realizado. Defendeu ainda parcerias com a Prefeitura.