Lusinês colaborou e ainda colabora com a gestão de nada menos do sete presidentes da entidade
A presença feminina no setor administrativo da Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (ACIMM) nem sempre foi majoritária. Consta que eu seus primórdios os próprios dirigentes se incumbiam em atender às necessidades do associado.
Com o passar dos anos, no entanto, com a profissionalização do atendimento, a equipe de suporte aos associados e ao público em geral, a presença feminina se fortaleceu junto à equipe administrativa.
Quem melhor encarna essa transformação é a atual gerente de crédito e cobrança, Lusinês Ubaldini, decana entre funcionários da ACIMM, que neste ano completa 30 anos de bons serviços prestados à entidade. A colaboradora coordena ainda do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC). Desde que foi contratada na ACIMM, durante o período em que José Antônio Scomparim era presidente, Lusinês se reportou a seis presidentes, sete com Nelson Theodoro Junior.
Ela explica que a ACIMM foi seu primeiro e único emprego com registro em carteira. “Antes de ingressar na ACIMM eu era professora de datilografia”, mencionou, ao se referir a uma profissão que o avanço tecnológico cuidou de sepultar (utilização de máquinas de escrever).
Ao logo dos anos, frequentou diversos cursos de qualificação e não tem dúvida em afirmar que o ambiente quase que essencialmente feminino no setor administrativo da ACIMM colabora com o entrosamento de toda a equipe. “As mulheres possuem mais tato, um jeitinho especial de lidar com diversas situações. Isso faz muita diferença”, pontuou.