Campanha em prol de entidades segue na venda de cupons

Lançada em 17 de março no Clube Cristóvão Colombo, em Piracicaba, na região Centro Paulista, a 3ª edição da Campanha União Solidária segue com as vendas dos cupons em prol de entidades assistenciais, com período prorrogado para até dia 31 de janeiro de 2021. O sorteio também foi adiado para 13 de fevereiro de 2021.

Como nos dois anos anteriores, a Sicredi União PR/SP doará os prêmios para a campanha que é realizada pelo Rotary Club de Piracicaba, pertencente ao Distrito 4621.

No total, serão sorteados 21 motos e três carros, sendo sete motos e um carro para cada regional onde a Sicredi União PR/SP atua (norte e noroeste do Paraná e Centro e Centro Leste Paulista). A campanha é voltada para entidades sediadas em 150 municípios de atuação dessa área. Em São Paulo são 34 cidades.

Para inicia sua participação, as entidades atendidas pelo Rotary poderão cadastrar seus projetos no site da campanha www.uniaosolidaria.com.br. Eles serão analisados e, se aprovados, a entidade receberá cupons para comercialização no valor de R$ 10 – o número de cupons varia com o valor do projeto.

A expectativa é que nas três regionais sejam comercializados 600 mil cupons. “Com a distribuição de 200 mil cupons para cada região, estimamos arrecadar seis milhões de reais ao final da campanha”, afirmou o presidente da Sicredi União PR/SP, Wellington Ferreira.

Em 2019, a campanha arrecadou quase R$ 3,5 milhões, divididos em projetos de 437 entidades participantes de 88 municípios mobilizados. Estima-se que 697 mil vidas foram impactadas com a campanha.

Os recursos arrecadados serão aplicados integralmente nos projetos. E ao final, a entidade prestará contas do trabalho para o Rotary. É possível inscrever mais de um projeto voltado para as áreas social, educacional, esportiva, pets, saúde, meio ambiente, cultura, entre outros.

A comercialização dos cupons terá início em abril e se encerrará em novembro. Já os sorteios dos prêmios serão pela Loteria Federal, em dezembro. A novidade é que a entidade responsável pela comercialização do cupom premiado ganhará uma moto.

SOBRE O SICREDI

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 23 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.900 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

_________________________________________________________

Assessoria de Imprensa da Sicredi União PR/SP Centro Paulista e Centro Leste Paulista