Com o passar do tempo, produtos vão se modernizando, e outros tantos se tornam obsoletos, ou então saem de moda. Com a estrutura das organizações não é diferente. Os modelos tradicionais passaram a dar lugar a gestão de negócios com foco diferenciado ao que predominava antigamente.
Em um mercado voltado a bens de consumo, no qual não se via ampla concorrência, a relação patrão x empregado era regida, na maioria das vezes, por um chefe que comandava seus subordinados. No entanto, dada a diversidade de novos empreendimentos e da relação comercial emergente, em um ambiente competitivo e cada vez mais dinâmico, é preciso se diferenciar em diversos quesitos, e um deles é a liderança.
Muito mais que chefiar uma empresa, hoje é preciso conduzir. Estimular a equipe, e estar à frente da organização como um líder é uma tarefa desafiadora, que requer muito comprometimento e determinação, mas que é extremamente necessária para um ambiente motivador e acolhedor. Quando se trabalha pelo coletivo, e pertencendo diretamente a ele, a recompensa do esforço é partilhada entre todos, com alegria e desejo por fazer mais e ainda melhor.
A arte de vender está além da conquista de novos clientes: está no cativar a equipe, no incentivar, no orientar, no reter talentos. Existem em torno de 10 tipos diferentes de perfis de liderança. Um equilíbrio entre eles, de modo a utilizar suas características positivas no trabalho (visto que todos eles têm prós e contras), é receita de sucesso para obter os melhores resultados para os negócios.
Comércio Encantado: Uma Noite Mágica com Mickey e Minnie de Natal!
No dia 11 de dezembro, a ACIMM proporcionou uma noite mágica para as famílias da nossa cidade. A feira noturna e o centro da cidade