Bem mais que discursos…

No fim de semana a frente da nossa sede foi palco para protesto de alguns comerciantes que reivindicam a reabertura do comércio. Durante o ato instalaram faixas no portão dizendo que a ACIMM não está com os comerciantes.

Que a pandemia da Covid-19 é algo que está aí, e deixará sequelas irreparáveis, isso ninguém duvida. Que as economias mundiais – inclusive dos países de primeiro mundo – sofrerão o duro golpe, economista deve questionar. O Brasil, e em especial Mogi Mirim, não fugirá à regra. Estamos todos perplexos com aquilo que estamos vivenciando.

Buscar culpados não é a melhor forma para tirar proveito daquilo que estamos passando. A Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (ACIMM) preferiu fazer diferente, em meio a tudo o que vem acontecendo.

Inovou tudo o que podia, pleiteou junto ao Poder Público a flexibilização do comércio e está de mãos dadas com seus associados. Nossa briga contra o que está aí não para nisso. Modernizamos nossas campanhas, para levar ao maior número de pessoas os cupons e movimentar o comércio, mesmo funcionando com sua capacidade reduzida. Propusemos inúmeras lives ao longo do período, para levar informações preciosas aos comerciantes.

Mais que isso, nos dispusemos a fazer aquilo que ninguém nunca fez: colocar a mão na massa. Ninguém se dispôs a ajudar a comunidade – aquela que gasta no comércio – cedendo cestas básicas para minimizar a fome; ninguém auxiliou na locação de leitos de UTI – Unidade de Terapia Intensiva, para que a ocupação desta melhore. A ACIMM fez tudo isso.

Nossa política não vislumbra cores partidárias ou defendermos esta ou aquela representação. Somos pelo comércio de Mogi Mirim, pelos que trabalham e que estão impedidos de atuar.

Diante disso, a ACIMM ratifica seu papel junto à sociedade e não irá parar de ajudar seus associados e os que movimentam o comércio da cidade. Longe das desavenças, o momento é de somar forças e retomar a economia, sem para isso sacrificar vidas.

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Inscreva-se em nossa newsleter

e receba por e-mail conteúdos sobre empreendedorismo

Veja também

Doe Sangue

ACIMM sedia a campanha de doação de sangue realizada pelo Hemocentro da Unicamp em parceria com a Santa Casa de Mogi Mirim   Informações: Data:

Veja mais