A bandinha foi bem sucedida em seu objetivo de levar um pouco de alegria no comércio local antes da chegada do carnaval
Uma das apostas da Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (ACIMM) na expectativa de criar um clima pré-carnaval na cidade, a ‘Bandinha ACIMM”, cuja estreia havia ocorrido no dia 15 deste mês, roubou a cena novamente no sábado, 22.
Desta vez, cumpriu um roteiro diferente, privilegiando o comércio e passeando pelas duas mais populosas regiões da cidade, Zona Leste e Zona Norte. A saída ocorreu às 9h20 da Praça 250 anos e a atividade foi encerrada no ponto de partida às 13h20.
Conduzido pelo empresário e vice-presidente da ACIMM, Fernando Lino, o caminhão que levou os músicos teve um visual diferente, com a instalação de uma providencial ‘tenda’ na carroceria para proteção dos músicos em relação ao sol de verão que brilhou mais uma vez com força naquela oportunidade. A ‘Bandinha’, composta pelos músicos André Luiz Pinto (trombone), Kauan Vinícius (percussão), Paulo Alves, o Paulinho (trombone) e Edgar Domingos, ganhou o “reforço” do presidente da ACIMM, Nelson Theodoro Junior, que exercitou suas habilidades de percussionista.
Depois de circular pelo centro da cidade, a comitiva da ACIMM parou na Feira do Produtor, percorrendo as diversas barracas e animando ao público. A próxima visita foi ao Supermercado Lavapés, na Zona Leste. Surpreendendo colaboradores e consumidores, a bandinha animou a área de venda com sucessos do carnaval. “Achei super diferente, muito festivo”, disse a dona de casa Amanda Felício, fazia compras no momento.
Em seguida os músicos visitaram o supermercado Imperial, novamente, surpreendendo o público com sua presença, arrancando aplausos dos colaboradores que saíram de seus locais de trabalho por um instante para ver de perto a animação. “Nossa, fiquei encantado. Eu adoro isso”, disse o pedreiro Silvano Ninorvino da Silva, de 58 anos.
Depois de percorrer Jardim do Lago e parte do Mogi Mirim II, a comitiva chegou ao Stock supermercado e mais uma vez foi recebida com carinho por clientes e colaboradores. “Muito bonito. Agitou as pessoas”, comentou a repositora Cintia Augusto, enquanto observava a passagem dos músicos.
Pit – Stop
Cumprida mais essa etapa, a equipe da ACIMM passou pelo bairro do Mirante e seguiu até o supermercado Ponto Novo, onde fez uma espécie de “pit-stop”. Os músicos interagiram com clientes e colaboradores, sendo novamente muito bem recebidos. “Quero cumprimentar a direção da ACIMM por essa iniciativa em trazer animação e alegria aos nossos pontos comerciais”, afirmou Adriano Lima, o proprietário da rede.
Em seguida a Bandinha da ACIMM fez uma espécie de “pit-stop” no local para hidratação da equipe, não sem antes visitar estabelecimentos comerciais vizinhos, culminando com uma calorosa recepção de Mariana e Silvia Maretti, da Casa e Verde e da loja It Home.
Tucura
Seguindo o roteiro, a comitiva seguiu pela rua do Tucura, passou pela Vila Santa Luzia e seguiu pela avenida Pedro Botesi, parando na Agrocopecuária Avenida, sendo recebida pelo proprietário Felipe Francatto Gonçalves, e pelos clientes que estavam na loja naquele momento. “Adorei. Uma iniciativa que merece todo o nosso apoio”, disse o metalúrgico Wagner José Ludivirgo,44.
A bandinha seguiu tocando sucessos do carnaval, arrancando manifestações de simpatia de quem estava posicionado nas calçadas. Parou para uma apresentação na área externa do Good Bom Supermercados, e em seguida, animou o ambiente nas imediações da unidade local da icônica rede de lojas Havan.
O compromisso final foi cumprido no Lavapés do Tucura, onde os músicos foram novamente muito bem recebidos e levaram animação aos clientes da loja. “Fui surpreendida. Achei que a apresentação trouxe alegria ao ambiente de compras”, comentou a dona de casal Valéria Lanzarini.