O empresário Alexsander Sartori Basílio tomou posse oficialmente na Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (ACIMM) na última quarta-feira, 1° de fevereiro, e, durante seu discurso, deixou claro que decidirá os destinos de uma das instituições mais antigas da cidade em comum acordo com os demais diretores.
Também destacou o papel determinante que sua Vice-presidente, Roseli Coser, terá na administração, já que seu vasto conhecimento adquirido junto à empresa Coca-Cola poderá ajudar muito na vida organizacional da associação. “Quando delegamos responsabilidades a uma pessoa, podemos conhecer melhor seu potencial de realização, e damos oportunidade para que ela possa vir a ser a futura presidente”, disse.
Em clima de festa, Sartori ouviu do Prefeito Paulo de Oliveira e Silva (PDT), e de Dirceu da Silva Paulino (Solidariedade) elogios ao trabalho que a ACIMM vem realizando ao longo dos anos e as conquistas que tem protagonizado. “Acho importante estas manifestações, já que temos uma série de parceiros sempre prontos a nos auxiliar”, comentou.
A primeira medida do novo presidente será delegar ao empresário Luiz Antonio Guarnieri a direção da Agência de Desenvolvimento Mogi Mirim (ADEMM), já a partir do dia 9 de fevereiro, quando o grupo tem encontro marcado. “Como Presidente da ACIMM, terei mais incumbências e, de agora em diante, delegarei funções. No caso da ADEMM, nada mais justo que o seu idealizador esteja à frente do grupo e leve adiante tudo aquilo que planejou quando ainda ocupava a presidência da associação”, argumentou.
O novo presidente destacou a importância do antecessor, José Luiz Ferreira, o Zé da Pentagon, para que ele chegasse ao comando da entidade. Também mencionou a direção de André Giraldi, da Faculdade de Tecnologia “Arthur de Azevedo”, de Eduardo Carvalho, Vice-presidente da Facesp, e de Benedito Albiero, um dos representantes do Sebrae/SP presente ao evento. Não deixou de falar de sua diretoria e da coesão do grupo. “Temos tudo para fazermos uma nova história, e acredito no poder de realização de cada um”, apontou.