ACIMM e Paulo Silva discutem otimização do Lavapés

O prefeito Paulo de Oliveira e Silva e parte de seu staff estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira, 07, com a direção da Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (ACIMM). Na ocasião, o presidente da entidade, José Luiz Ferreira, efetuou a entrega de um ofício com a proposta de otimizar o complexo esportivo “José Geraldo Franco Ortiz”, o Lavapés.

Em parceria com a ASEAAMM, foram elencadas destinações que poderão alavancar ainda mais a utilização do local pela população mogimiriana e por visitantes de outras regiões. Vale destacar que tais sugestões são apenas a pedra fundamental de um movimento que poderá unir o Poder Público, a iniciativa privada e todos aqueles que, de uma forma ou outra, queiram o desenvolvimento do turismo mogimiriano.

A ASEAAMM criou um grupo de trabalho multidisciplinar para participar do Projeto de Reestruturação do Complexo Lavapés, contando com a contribuição de profissionais nas áreas de Engenharia Civil, Elétrica, Mecânica, Meio Ambiente, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo para que, juntos, desenvolvessem as melhorias necessárias, transformando o local em um Complexo Turístico.

Entre as ideias principais, estão a readequação na área do Kartódromo, que está há mais de 20 anos sem utilização, dando origem a uma área multiuso toda dividida em “patamares” distintos. Outra melhoria é a remodelagem das áreas destinadas a atividades físicas, que trará harmonia entre motoristas, além da melhoria na iluminação e trajetos.

No projeto, utilização do ponto principal daquele local, o lago, onde busca-se a viabilidade de implantação de áreas de lazer, criação de deques e estruturas flutuantes.

Para o presidente da ACIMM, o encontro com o prefeito foi o marco de uma série de parcerias em benefício do município. Especificamente no caso do Lavapés ele acredita que o turismo será o grande beneficiado, pois além de mogimirianos, a realização de eventos no local também arregimentará visitantes de toda região.  “Em nome da ACIMM posso garantir que o encontro foi proveitoso e o prefeito Paulo Silva demonstrou uma abertura ímpar para trabalharmos juntos com o município. Quem ganha com isso é a população de um modo geral”, disse Ferreira.

Já Thiago Ananias Raimundo, presidente da ASEAAMM, destacou que ele e os profissionais da entidade que dirige se sentem orgulhosos em poder colaborar com o município. Para ele o uso adequado do denominado “cartão postal da cidade” é apenas mais uma das ajudas que a ASEAAMM poderá colaborar.

“Não se pode ignorar a revitalização da flora local, que teve uma atenção especial neste projeto. Deve-se ressaltar que a intenção dos profissionais da área de tecnologia foi elevar “antigo” Complexo Lavapés no ranking das atrações turísticas de nossa cidade, fomentando assim o comércio local e quebrando o paradigma de que Mogi Mirim não comporta turismo de lazer”, destacou!

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Inscreva-se em nossa newsleter

e receba por e-mail conteúdos sobre empreendedorismo

Veja também

Doe Sangue

ACIMM sedia a campanha de doação de sangue realizada pelo Hemocentro da Unicamp em parceria com a Santa Casa de Mogi Mirim   Informações: Data:

Veja mais