A direção da Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (ACIMM) quer ouvir os artesãos da cidade e suas lideranças, para saber das necessidades mais prementes da categoria, visando colaborar com o processo de fortalecimento da atividade em nossa cidade.
Um encontro nesse sentido está agendado para ocorrer na próxima segunda-feira, dia 27, a partir das 19h00 na sede da ACIMM. O atual presidente da entidade representativa do nosso comércio, Nelson Theodoro Junior, tem se empenhado pessoalmente para atrair o maior número de interessados.
Em sua justificativa, o dirigente explica que a atividade possui importância cultural e econômica para a cidade e que por isso deve constar entre as prioridades de pessoas e organismos que atuam em favor do fortalecimento da atividade econômica do município, como é o caso da entidade que preside.
“Incentivar essa prática ajuda a preservar histórias, técnicas e valores que podem ser transmitidos de geração em geração. O artesanato é uma fonte significativa de renda para muitos brasileiros, especialmente é uma oportunidade de emprego, podendo transformar habilidades individuais em produtos comercializáveis, estimulando a economia local”, colocou.
Ainda de acordo com seu entendimento, Theodoro Junior avalia que as cidades que valorizam o artesanato revelam vocação para a atração de turistas, os quais, por sua vez, além de expressar seu fascínio por produtos originais e exclusivos, são atraídos pela oferta de outros serviços e atividades oferecidos nessas mesmas cidades. “Feiras, exposições e lojas de artesanato tornam-se pontos de interesse, impulsionando o setor turístico”, completou.