A primeira etapa do ano da campanha de doação de sangue, realizada terça-feira, 7 de fevereiro, na ACIMM, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia local e o Hemocentro da Unicamp, arrecadou um número esperado de doações. O primeiro doador do dia foi Cícero Belarmino Ramos.
Muitas pessoas chegaram ao local antes do horário previsto, e o tempo colaborou.
O relatório final do Hemocentro da Unicamp apontou que um total de 105 candidatos compareceram para a doação, mas 19 foram considerados inaptos. Destes, 30 doaram sangue pela primeira vez. Dois candidatos acabaram desistindo da doação já no local.
Ao todo, foram coletadas 84 bolsas de sangue, e encaminhadas ao Banco de Sangue, para atender toda a região. O dado importante da etapa do mês de fevereiro foi que 10 doadores entraram para o cadastro de medula óssea. A segunda etapa ocorrerá no dia 13 de junho de 2023.
Para o Presidente da ACIMM, Alexsander Sartori Basílio, a população mostrou empenho em participar da campanha e colaborar com o Hemocentro da Unicamp. “A localização da ACIMM mostrou ser favorável às campanhas, além de as instalações serem amplas, com funcionários para este tipo de iniciativa”, disse.