O presidente da Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (ACIMM) Nelson Theodoro Junior encerrou na manhã desta sexta-feira, 16, em Mogi das Cruzes, uma sequência de compromissos oficiais cumpridos ao longo da semana.
Ele e o presidente do Sincomercio local, José Antônio Scomparim, foram duas das autoridades convidadas para compor uma comitiva capitaneada pelo presidente em exercício da FECOMERCIO -SP (Federação do Comércio do Estado de São Paulo), Ivo Dall’Acqua Junior, para conhecer detalhadamente o empreendimento conhecido como Pipa Hub, que tem atraído para Mogi das Cruzes investimentos empresariais de diversos segmentos, com destaque para empresas de alta tecnologia e inovação.
Mogi Mirim representada na apresentação do projeto por Scomparim e Nelson Theodoro
Criado pela prefeitura, o empreendimento foi projetado para centralizar serviços de empreendedorismo, tecnologia e capacitação, reunindo startups, empresas, investidores e a população em um único espaço para fomentar a geração de negócios, emprego e renda. Ele funciona como um centro de inovação com áreas de coworking, salas de reunião/áudio/vídeo/podcast, um FabLab, e serviços como Sebrae Aqui, Banco do Povo e Mogi Conecta Emprego.
“Um polo que reúne, em um único espaço, serviços essenciais para quem busca emprego, capacitação, crédito e apoio ao empreendedorismo. Iniciativas como essa fortalecem o desenvolvimento econômico, conectam oportunidades e impulsionam quem quer empreender, trabalhar e inovar. Um exemplo que Mogi Mirim deveria usar como modelo”, constatou Theodoro Junior.
Reunião de Trabalho
Scomparim e Nelson Theodoro (que também integra a diretoria do SINCOMERCIO de Mogi Mirim) participaram durante a visita da realização da reunião do Conselho do Comércio Varejista da Federação, que iniciou as conversas preparatórias para as negociações coletivas de 2026/2027. Segundo Theodoro, os dirigentes e participantes apresentaram propostas e sugestões para melhorar a convenção coletiva, inserindo itens que garantem uma maior segurança jurídica às empresas. “Essa é nossa atribuição”, manter as empresas em condições de desenvolvimento e com total segurança”, completou.








