A atual diretoria da Associação Comercial e Industrial (ACIMM) iniciou gestões junto à órgãos públicos, representantes da sociedade civil e entidades especializadas em levar entretenimento ao público, para a realização de um mega evento de Natal na primeira quinzena de dezembro, a “Parada de Natal”.
O primeiro encontro para alinhar detalhes da iniciativa ocorreu na tarde de segunda-feira (29) e reuniu diversas autoridades ligadas à atual administração municipal como Joselia Fuidio Longatto (secretária municipal de Educação); Massao Ito (secretário de Governo), Luiz Dalbo (secretário de Cultura e Turismo) e Elaine Navarro, comandante da Guarda Municipal.
Pela iniciativa privada, compareceram representantes de entidades, Escola Estadual “Monsenhor Nora”, diversos coletivos culturais e esportivos, além da diretoria da ACIMM representada pelo presidente Nelson Theodoro Junior e Michel Gonçalves.
Nelson fez uma apresentação detalhada do planejamento do evento, que realizado no dia 08 de dezembro, uma segunda-feira, saindo do Espaço Cidadão no começo da noite, indo em direção à Praça Rui Barbosa, que será transformada em ponto de referência da decoração e atividades natalinas que a ACIMM está programando.
O diretor-presidente da ACIMM externou aos participantes a importância da realização de um evento plural, que leve público e animação nas ruas centrais em pleno início do período de vendas natalinas. Ele justificou a escolha do 08 de dezembro como uma data propícia dado o fato de ser feriado em Mogi Guaçu (Dia de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do município). “Nosso interesse é que as pessoas de cidades vizinhas incluam Mogi Mirim em seu roteiro de visitas”, defendeu Theodoro Júnior.
Receptividade
A ideia teve excelente receptividade entre os participantes e houve um avanço significativo no sentido da colocação de observações pertinentes em relação a eventos deste porte, como interrupção e fluidez do trânsito e a questão da segurança do público e dos participantes.
Foram analisando outras alternativas de percurso para minimizar impactos em relação ao tráfego de veículos, infraestrutura e deslocamento de pessoal para execução de tarefas diversas. Foi recomendado um encontro com autoridades da Secretaria de Mobilidade Urbana para discutir estas questões pontuais.
Nelsinho Theodoro saiu da reunião convicto de que a iniciativa terá respaldo dos organismos envolvidos nas conversas iniciais. “Nosso diagnóstico de que é imperativo criar um clima festivo e envolvente durante a celebração do Natal é apoiado também por setores organizados da nossa sociedade. Isso ficou evidente. Agora, precisamos dar continuidade nesse processo de envolvimento de todos os interessados”, propôs.








