PET FEST - ACIMM

“Pet Fest” passa no teste e agrada público que visitou a Praça Rui Barbosa na manhã de sábado (04/10/2025)

A primeira edição do PET FEST, uma iniciativa da Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (ACIMM), despertou curiosidade e simpatia das pessoas que transitaram pelo centro da cidade na manhã deste sábado (04).

O evento – que pegou carona na celebração do dia de São Francisco de Assis, o protetor dos animais – reuniu expositores de produtos voltados para o bem-estar dos pets, contou com a participação especial do movimento “Cadeia para Maus Tratos”, com destaque para a vereadora Daniela Amoedo Campos; a presença de uma funerária mogiana que apresentou seu serviço de cremação de animais; tobogã infantil, food trucks, artesanato e o grupo de operações táticas da Guarda Municipal, que utiliza cães em diversas missões.

Distribuição de amostras de ração foi uma das atrações

Logo no começo da manhã, já estavam posicionados em frente à Igreja Matriz de São José o casal Samuel Braganholli e Larissa Aquino, tutores da Lua e do Shurastey, dois cães da raça Golden Retriever, conhecidos por suas apresentações em hospitais, entidades assistenciais e eventos. Classificados como “cães terapeutas”, o “casal” encantou o público com sua docilidade.

O aposentado Levi Faccio veio de Mogi Guaçu com três cães da raça pequinês para passear no evento, após saber pelas redes sociais. “São bravos, preciso mantê-los longe dos outros cachorros para evitar confusão”, contou.

Acontecimento atraiu tutores até de outras cidades

Cristina, moradora do Jardim Brasília, passeava com suas três cachorras (Sky, Sharon e Pipoca). Ela revelou que não sabia do evento, mas resolveu participar ao ver a movimentação. “Ganhei muitos sachês de ração”, disse sorrindo.

Josias Batista, 45 anos, metalúrgico, também marcou presença com seu cão da raça pug, acompanhado da esposa Raquel e do filho Kauan, de 4 anos. Ele elogiou o kit distribuído pela ACIMM para recolher as fezes dos animais: “Essa foi uma grande ideia”.

Passeio

Quem também marcou presença foi o prefeito Paulo Silva, que aproveitou a manhã para prestigiar o evento e conversar com Nelson Theodoro Junior, presidente da ACIMM. O prefeito elogiou a disposição da entidade em promover eventos festivos na Praça.

Campanha contra maus-tratos envolveu participação de autoridades

Nelson, acompanhado da esposa Paula e da simpática “Peteca”, “primeira cã” do comércio local, destacou sua satisfação com o resultado. Ele lembrou que, no mesmo período, outros dois eventos com a mesma proposta aconteciam na cidade. “Uma manhã agradável, convidativa, bastante festiva. Conseguimos mais uma vez despertar a atenção das pessoas. Foi um grande evento. Quero deixar aqui meus agradecimentos a todos os parceiros que se juntaram a essa nossa iniciativa, aos colaboradores da ACIMM que mais uma vez arregaçaram as mangas para que tudo saísse da melhor forma, e ao público em geral que sempre tem nos prestigiado”, declarou o dirigente.

📅 Realizado em 04 de Outubro
⏰ Das 8h às 13h
📍 Praça Rui Barbosa - Mogi Mirim

Atrações do Evento

Apresentação dos Cães da Guarda Municipal
Shurastey e Lua – Cães Terapeutas
Stands de Lojas Parceiras
Exposição de Marcas de Rações
Orientações com o Grupo “Cadeia para Maus Tratos”
Foodtrucks
Brinquedos para Crianças
Pontos de Descanso e Água para Pets
🐾 O PET FEST foi um sucesso! Agradecemos a todos que participaram e ajudaram a tornar este evento inesquecível. 💜

Confira algumas fotos abaixo: