Superou as melhores expectativas a apresentação na noite de quinta-feira, dia 31 de agosto, da palestrante Mônica Cannaval, que se dirigiu a um público interessado e entusiasmado no auditório da Associação Comercial (ACIMM) para falar sobre o tema “Vendas e I.A: A Era da Conexão Inteligente”.
A palestra teve início às 19h45 e se estendeu até às 21h00. Mônica foi apresentada ao púbico pelo presidente da ACIMM, Nelson Theodoro Junior, que aproveitou a ocasião para fazer um “check list” das atividades que estarão sendo oferecidas aos associados ao longo do mês de agosto.
Fazendo uso de suas habilidades na área de vendas (Mônica atua em treinamento de equipes, mentoria além de promover palestras em sua área de atuação) a convidada fez associações entre as novas ferramentas digitais e a necessidade de um processo permanente de atualização dos empreendedores de diversos segmentos sob o risco de “ficar para trás”.
Nelson Theodoro fez a apresentação da convidada e destacou a importância do tema escolhido
Dentro desse contexto, Mônica Cannaval fez colocações a respeito dos estudos que tem realizado para detectar oportunidades que a Inteligência Artificial pode oferecer para quem atua na área de vendas “facilitando processos e conexões”. “Trata-se de uma ferramenta que permite estreitar o relacionamento com os clientes oferecendo uma experiência de compras inovadora”, colocou.
Ao longo da apresentação, Mônica – com a ajuda de slides – repassou diversos temas importantes para quem atua na área de vendas, sempre linkando os processos ao tema da palestra, pontuando sua fala com frases de efeito. “A inteligência artificial não vai substituir você, mas o vendedor e a empresa que souber usá-la, certamente irão”, contextualizou.
Opiniões
Ao final, a palestrante agradeceu a participação do público, recebeu muitos cumprimentos e tirou selfies com as pessoas. Disse que ficou muito feliz com a acolhida que recebeu e afirmou que o tema por ela abordado não se esgota e que sempre existe espaço para novas abordagens.
“Adorei a apalestra, especialmente com os insights que os levam a reflexões”, comentou Fernanda Pogi, colaboradora da Prosperità Distribuidora. Mesma percepção de Elen Izabel da Silva, da Mirim Contábil. “Gostei muito, bastante didática a fala dela”, afirmou.
Keniel Luciano da Silva, profissional da área de marketing digital acrescenta que aprendeu muito a respeito de processos de vendas, assunto, o qual admitiu, necessita de maior contato. “Sem dúvida o conteúdo da palestra foi bastante proveitoso”, completou.