A Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (ACIMM) recebe na noite desta quarta-feira, 16, em seu auditório um dos maiores nomes da atualidade em todo o Brasil no trabalho de mentoria e treinamento empresarial, a palestrante e motivadora Fátima Trindade, que fará a palestra “Inteligência Emocional – Para a Vida Pessoal e Profissional.
Dona de uma carreira vertiginosa, Fátima é aquilo que pode ser chamado de “talento precoce”, desde muito cedo pegando intimidade com as relações comerciais, algo que herdou dos pais e que aflorou a partir do momento em que foi desafiada em reerguer uma loja e cumpriu com louvor a missão.
Ele costuma mencionar a oportunidade que lhe foi dada com apenas 15 anos de idade pela UNIMED de Campinas, cujo gestor da época consentiu que fizesse uma palestra de apresentação para os colaboradores, dando seu start para uma promissora carreira que se renova a cada ano, sem abrir mão de uma outra vocação importante, a de interagir com as pessoas, tornando-se uma notável profissional também da área de Recursos Humanos, paralelamente às atividades de mentoria, especialista em treinamento de equipes e é claro, palestrante.
Formada em Comunicação Social Fátima possui diversas especializações nas áreas de desenvolvimento humano, neurociência aplicada, comportamento, inteligência emocional, liderança e atendimento ao cliente. Tornou-se ainda Master Coach, com MBI – Master in Business Innovation, inciativas pessoais, as quais, conforme declarou, ampliaram sua visão estratégica e fortalecendo ainda mais sua atuação como mentora e treinadora de empresas “Em busca de inovação, liderança consciente e resultados com propósitos”, elencou.
Palestrante expressou sua alegria em poder falar ao público da cidade e região
Por força do “conjunto da obra” tornou-se uma palestrante “estrelada”, premiadíssima, incluindo o Top of Business São Paulo, Marketing Empreendedor, e o Prêmio Internacional de Destaque em Desenvolvimento Humano, com direito a uma honrosa menção concedida pela Câmara Municipal de Campinas, tendo sido reconhecida nos dois últimos dois anos como a Melhor Treinadora de Alta Performance de Campinas e Região (2023 e 2024), cidade onde fixou-se com a família – ela que é natural de São Paulo.
Atributos
Muitos desses atributos chegaram ao conhecimento do presidente da ACIMM, Nelson Theodoro Junior, que com aval dos colegas de diretoria e apoio da direção do Sincomércio local, deu início ainda no início do primeiro semestre às gestões que culminaram com o agendamento da palestra desta noite.
Theodoro Junior fez o anúncio de sua presença na ACIMM durante a apresentação no começo de junho do palestrante Claudio Luvizzotti, outro que perfila no andar de cima no universo dos palestrantes motivacionais do nosso país e que causou espécie quando aqui se apresentou. “Teremos com certeza outro evento marcante”, disse o dirigente à época.
Fátima segredou que é sua primeira visita a Mogi Mirim e admitiu que estava ansiosa com a proximidade sua apresentação. “Será minha primeira apresentação na ACIMM de Mogi Mirim, e posso te dizer: minha expectativa está lá em cima! Estou preparando um encontro vibrante, reflexivo e muito transformador para os empresários e profissionais da região”, assegurou.
Ao ser questionada a respeito do diferencial que suas palestras possuem em relação a outros colegas desse competitivo segmento, a moça garante que suas apresentações “possuem uma pegada única”.
“Sou intensa, vibrante e totalmente conectada com o público. Trago o conteúdo técnico, sim, mas sempre aliado à emoção, ao movimento, à vida real. Costumo dizer que a inteligência emocional é minha base, mas a entrega vai muito além: eu toco, provoco, inspiro e gero ação. Uso metáforas, dinâmicas, dados científicos e muita presença de palco. Meu diferencial está na experiência: quem participa, sente. E quem sente, nunca esquece”, completou.
Quem quiser saber maiores detalhes a respeito da apresentação informações pode ligar para 3814 – 5760, em horário comercial.








