O Sincomércio de Mogi Mirim divulgou ao longo dessa semana o esquema de funcionamento das lojas durante a reta final do Dia das Mães, que será celebrado no domingo, 11 de maio. De acordo com aquilo que foi divulgado, nesta sexta-feira, 09, o funcionamento do comércio será facultado até às 21h00.
No sábado,10, véspera da data comemorativa, as lojas poderão abrir até às 18h00 e no domingo, 11, das 9h00 às 15h00. José Antônio Scomparin, presidente do Sincomércio, explica que a abertura é facultativa, cabendo a cada lojista verificar a conveniência de manter as portas abertas extraordinariamente. “Minha loja por exemplo (a Somodas) focaliza vestuário para o público masculino. Não faria sentido eu abrir as portas depois do horário normal de expediente”, ilustrou.
Scomparin disse ainda que os lojistas deverão pagar hora extra para aqueles colaboradores que excederem as 44 horas semanais. Não existe, conforme esclareceu (a exemplo do que ocorre quando é feriado) necessidade de fazer requerimento para funcionar em horário especial.
Scomparin expressou seu otimismo em relação ao desempenho das vendas neste Dia das Mães
Ele disse ainda que acredita em um bom movimento das lojas. “Trata-se da segunda data em importância para o comércio, depois do Natal.Com certeza vai levar muita gente para as lojas”, acredita.