A Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (ACIMM) hospeda nesta quarta-feira, 23, a partir das 14h00 em seu auditório principal o seminário Creditur SP – Crédito e Investimentos para o Turismo, iniciativa da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) para impulsionar a atividade turística local e regional, com a apresentação aos empreendedores e gestores públicos e privados, das diversas linhas de crédito disponíveis e as oportunidades de investimento voltadas ao fortalecimento do turismo regional.
O evento deverá contar com a participação muito especial do atual Secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena. O prefeito Paulo Silva também confirmou participação. Em suas redes sociais ele destacou a importância da iniciativa, colocando o turismo como fator de integração e geração de renda.
Roberto de Lucena, titular da pasta do Turismo no governo de São Paulo
A amplitude deste encontro reverbera, segundo Sebastião Zoli Junior, atual presidente do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) de Mogi Mirim, em toda a região turística “Trilhos e Trilhas da Baixa Mogiana”, que conta com 11 municípios: Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Itapira, Estiva Gerbi, Santo Antônio da Posse, Engenheiro Coelho, Artur Nogueira, Cosmópolis, Cordeirópolis, Conchal e Paulínia.
“Um evento extremamente importante por trazer a Mogi Mirim agentes de fomento à atividade turística, permitindo oferecer linhas de créditos especiais, com juros menores e condições mais facilitadas de quitação, para empreendimentos que gravitam em torno do turismo, como hotéis, restaurantes, bares, artesanato, fast food, pesqueiros, turismo rural e até agentes públicos”, colocou. Ainda segundo o presidente do COMTUR, a programação prevê um atendimento personalizado para os participantes.
Crescimento
Nelson Theodoro Junior, presidente da ACIMM, disse que é um motivo de orgulho para a entidade que dirige receber um encontro desta magnitude. Ele próprio, entusiasta da atividade turística, avalia que o setor tem potencial enorme de crescimento e que a oferta de linhas de crédito especialmente elaboradas para atendimento deste tipo de demanda, é uma iniciativa que merece elogios.
“O Turismo traz renda e dinamismo aos municípios que investem na estruturação da atividade. Portanto, estamos falando de iniciativas que colaboram com o fortalecimento da economia da nossa cidade”, finalizou.