Nelsinho Theodoro elogiou a disposição do setor em procurar alternativas de crescimento
A sede da Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (ACIMM) foi palco na tarde da última segunda-feira, 24 de março, do primeiro de uma série de encontros do projeto APROXIMA ACIMM – ALIMENTAÇÃO, que atraiu 14 representantes do segmento de fast-food, com a finalidade de realizar um diagnóstico das dificuldades do segmento e propor soluções para dinamizá-lo.
O encontro foi conduzido pelo presidente da ACIMM, Nelson Theodoro Junior, com participação do diretor Michel Gonçalves (2º Secretário). Destaque ainda para a participação de Adriele Vicente Tibúrcio, gestora do segmento de alimentação do escritório regional do SEBRAE de São João da Boa Vista.
Durante aproximadamente uma hora, todos os participantes puderam expor seu ponto de vista a respeito de fatores que podem – no entendimento de cada um – contribuir para melhorar o faturamento destas micro-empresas. Entre as sugestões levantadas estão a realização de eventos festivos que possam atrair grande número de pessoas; concursos de gastronomia e a criação e fortalecimento de um espaço voltado para a exposição dos produtos comercializados.
Parcerias
Theodoro Junior considerou o encontro bastante positivo, destacando, principalmente, a disposição dos empresários do setor em propor formas de melhorar o desempenho de suas vendas. Durante o encontro, o atual presidente da ACIMM voltou a enfatizar que a atual diretoria não irá investir em iniciativas onerosas que beneficiem uma parcela pequena de seu quadro associativo.
Foi consensual entre os participantes que os eventos sugeridos, necessariamente, terão que contar com parceiros comerciais para sua efetivação. “Avançamos em diversos pontos importantes, especialmente no que se refere à disposição dos associados em procurar alternativas viáveis que melhorem o faturamento do setor”, pontuou Theodoro Junior, ao final do encontro.