Equipe de servidores veio conhecer de perto mecanismos de funcionamento do SCPC
Visitou as dependências da Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (ACIMM) na manhã da última segunda – feira, uma comitiva de servidores municipais que veio conhecer de perto o funcionamento do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) mantido pela ACIMM em nossa cidade em parceria com a empresa Boa Vista SCPC.
A comitiva, composta pelos auditores fiscais Rodrigo Sernaglia e Rodrigo Madureira, além da procuradora do município, Dra. Clariana Falcone Mezzalini, foi recebida pela gerente de crédito e cobrança da ACIMM, Lusinês Ubaldini. Participou ainda do encontro, de forma não presencial, Eberson Silva, gerente de negócios da Boa Vista.
Conforme destacou Lucinês, os convidados puderam ter uma ideia mais precisa do funcionamento do SCPC e de sua importância para o comércio local, dentro do esforço empreendido pela ACIMM para a valorização do crédito. “Foram dirimidas diversas dúvidas, com uma atenção especial para as implicações relacionadas ao processo de positivação e negativação dos consumidores”, colocou Lucinês.
O presidente da ACIMM, Nelson Theodoro Junior, observou que esse tipo de colaboração é muito importante do ponto de vista institucional, dado o elevado grau de colaboração que a ACIMM e os poderes municipais constituídos tradicionalmente têm mantido. “Esperamos estreitar ainda mais esse relacionamento em benefício de Mogi Mirim”, afirmou Theodoro Junior.