Treinamento atraiu representantes de diversas lojas e empresas da nossa cidade
Terminou na noite da última quarta-feira, 19, o curso Técnica de Oratória para Atendimento e Vendas, iniciativa da Associação Comercia e Industrial de Mogi Mirim (ACIMM) voltada para o público associado, gratuitamente.
O curso, ministrado pelo especialista Dênis Dener, teve nove horas no total, tendo início na segunda-feira, 17 de fevereiro e atraiu 43 participantes. Dono de uma técnica de abordagem dinâmica e eficiente, professor Dênis detalhou técnicas necessárias para o bom atendimento extremamente úteis para os diversos segmentos de atividade comercial e empresarial.
A abertura oficial do curso foi feita pelo diretor-presidente da ACIMM, Nelson Theodoro Junior, que deu boas vindas aos participantes e falou da nova política voltada para a capacitação e treinamento de associados e seus colaboradores, reivindicação, segundo ele, do próprio quadro associativo por ocasião do processo eleitoral da entidade levado a cabo no final de 2024.
Na plateia, presença de representantes de diversas empresas, algumas das quais levaram para o curso, gerência e equipe de vendas. “Acho que o curso foi muito proveitoso”, comentou Cristiano Robson Silva, gerente comercial da indústria Marangoni. Ele esteve acompanhado de dois colegas. Cristiano destacou o conteúdo voltado para melhorar a comunicação com os clientes. “Trata-se de algo importante para o trabalho, para o relacionamento com as pessoas e até em casa”, mencionou.
A Baumer também enviou uma equipe com 03 colaboradores. Matheus Fernando Rossi, do departamento de vendas considerou que o conteúdo aprendido será muito útil no dia a dia e elogiou o atendimento oferecido.
“Foram abordados temas como postura, uso de palavras-chave e como entregar soluções eficazes, tudo de forma prática e dinâmica. As técnicas aprendidas, como escuta ativa e perguntas assertivas, foram de grande valor para melhorar a comunicação com os clientes. A metodologia aplicada facilitou o aprendizado e a aplicação no dia a dia. Recomendo o curso para quem deseja aprimorar o atendimento e aumentar os resultados de vendas”, manifestou-se.
Giovanna Sanseverino, da direção da empresa Codac/Alben cumprimentou a direção da ACIMM pela iniciativa. Ela observa que a oratória nas vendas é de extrema importância para a fidelização dos clientes mogimirianos e da região. “Como empresária e comerciante, tenho somente a agradecer a abertura de treinamentos e profissionalização oferecidos pela Acimm às equipes da nossa cidade para que possamos juntos fortalecer juntos o nosso comercio. Faço questão de sempre estar presente nas oportunidades com o maior número de pessoas de nossas equipes”, concluiu.
A Morecap foi a empresa que enviou a maior representação no curso, com 08 colaboradores, entre eles, o gerente de vendas Daniel Batista. Ele elogiou a ACIMM pela iniciativa e acrescentando que o processo de treinamento relacionados a área comercial “É algo de inestimável valor” e que “Os profissionais que desejam evoluir sempre estarão dispostos a receber informações neste sentido”, comentou.
.
Fortalecimento
Dênis Dener, que aplicou o curso, avalia que o resultado final da participação de todas as pessoas que se inscreveram foi extremamente positiva e elogiou a conduta da direção da ACIMM por investir “No desenvolvimento e fortalecimento do nosso comércio”.
Ele destacou ainda o número expressivo de participantes, elogiando o empenho de todos. Tivemos o encerramento do curso de oratória de vendas com o número extraordinário de inscrições no qual as pessoas que participaram tiveram oportunidade de melhorar, desenvolver e até aprimorar suas técnicas, entendendo que os clientes compram por necessidade ou por desejo, e que, um grande vendedor de sucesso é aquele que entrega solução e realização para o seu cliente. Essa foi a percepção dos alunos, a qual nos traz muita satisfação pelo resultado obtido”, completou.