Bandinha interagiu com o público e despertou simpatia das pessoas que passeavam pelo centro da cidade
A Bandinha da ACIMM – grupo de músicos formado para ajudar a criar um clima pré-carnavalesco na cidade – fez sua primeira apresentação nesse sábado, 15, arrancando simpatia das pessoas posicionadas em calçadas e lojas do entorno da região central.
O cortejo saiu às 9h30 do alto da rua Padre Roque, no Auto Posto Tio Jordão, onde os músicos André Luiz Pinto (trombone), Kauan Vinícius (percussão), Paulo Alves, o Paulinho (trombone) e Edgar Domingos (percussão), foram acomodados na carroceria de um caminhão especialmente preparado para conduzir os músicos, tarefa executada pelo empresário Fernando Lino, vice-presidente da ACIMM.
Bastante entrosado, o quarteto causou sensação já na saída. “Achei a novidade excelente. Agita as pessoas”, disse Raimundo Costa, gerente do Tio Jordão. Na medida em que seguida pela rua Padre Roque em direção ao centro da cidade, a comitiva atraia a atenção das pessoas. “Muito legal, achei a novidade fantástica”, declarou a empresária Michelle Zanetti, da Santa Rita Colchões, enquanto gravava imagens da banda passando defronte sua loja.
Atendentes e o proprietário da Comercial Santa Helena, Rogério Vieira de Mello saíram para fora para ver de perto. “Estávamos precisando desse tipo de incentivo”, disse Rogério. Durante o trajeto, feito em uma manhã muito quente, as pessoas reagiam com simpatia diante da passagem da bandinha.
O artista de rua Eduardo Abreu, que participava de um evento programado para marcar os 125 anos da escola Coronel Venâncio não se conteve e chamou os colegas para fazer uma evolução para interagir com os músicos, quando o caminhão passava em frente à unidade escolar mais antiga da cidade.
Na Praça Rui Barbosa, o trânsito de veículos normalmente mais lento nas manhãs de sábado, colaborou para que as pessoas parassem e assistissem a apresentação. Foram percorridas diversas ruas do centro da cidade, com destaque para Padre Roque, Praça Rui Barbosa, Rua José Bonifácio, Praça da Bandeira, rua Dr. José Alves, Praça São José, rua XV de Novembro, rua Chico Venâncio e na Conde de Parnaíba, onde a bandinha também causou sensação. “Ajuda a criar o maior clima de carnaval”, atestou a colaboradora da loja Camisa & Cia, que um dia antes tinha providenciado uma decoração de carnaval que dava um destaque todo especial à vitrine da loja.
O presidente da ACIMM, Nelson Theodoro Junior, disse que recebeu muitos cumprimentos pela iniciativa e aprovou a novidade. “Dentro daquilo que prevíamos, despertou a atenção e a simpatia das pessoas, ajudando a criar um clima festivo diante da chegada do Carnaval, data festiva que ajuda a impulsionar as vendas de todo o comércio”, colocou.
Atrações
A “pegada carnavalesca” prossegue durante a semana que se inicia, com a apresentação de uma outra atração – também com apoio da ACIMM – o coletivo Samba FAM, braço carnavalesco da banda Fanfarra dos Amigos de Mogi Mirim, que terá sua estreia na noite de quarta-feira, dia 19, na Feira Noturna, junto ao Espaço Cidadão. No próximo sábado, 22, Samba FAM e Bandinha, estarão juntas animando nossos principais corredores comerciais, segundo promessa de Nelsinho Theodoro Jr.