Scomparin apresentou sugestões que contribuíram para a revitalização do jardim
Entre as inúmeras medidas adotadas desde que a atual diretoria da Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (ACIMM) assumiu a gestão da entidade a partir do início do mês passado, uma em particular guarda relação com o processo de manutenção da área externa do imponente prédio localizado no Vale do Lavapés.
O atual presidente, o publicitário Nelson Theodoro Junior, ao inspecionar o jardim que circunda a área externa, notou a necessidade da substituição de plantas já sem vida, de poda em alguns canteiros e ausência de forragem junto à vegetação rasteira. Ele conta que delegou a tarefa de examinar com maior acuidade o assunto ninguém menos do que seu idealizador, o comerciante José Antônio Scomparim, o qual, por sinal, batiza o prédio da ACIMM com seu nome. Scomparim teve destacada passagem pela presidência da entidade em mais de uma ocasião.
“Acho que foi uma escolha muito feliz, porquê o Zé Antônio possui o olhar clínico em uma intervenção da qual cuidou com enorme carinho desde sua concepção, que resultou nesse projeto paisagístico maravilhoso que encanta a todas as pessoas que visitam nossa ACIMM”, destacou Theodoro.
Quem tem colocado a mão na massa é o colaborador Júlio Cesar Jesuíno, encarregado de manutenção. No inventário do que já foi realizado, destacou a remoção de 03 coqueiros que feneceram após serem atingidos por um raio, plantio de resedás, ipês amarelos, gramíneas, samambaias, colocação de forragem, substituição de vasos, além, é claro da reposição dos coqueiros.
Cartão de visita
José Antônio Scomparim disse que ficou feliz por ter dado sua colaboração. “Não seria exagero afirmar que o jardim do prédio da nossa Associação Comercial é uma espécie de cartão de visitas”, mencionou. Ele destacou que a familiaridade que possui em relação ao imenso jardim facilitou seu trabalho. Revelou ainda ter recebido a colaboração da Secretaria de Agricultura do município, a qual, segundo ele, “Além de fazer recomendações pontuais, forneceu diversas mudas de plantas”.
Novas intervenções
Nelsinho Theodoro informou que a atual diretoria realizou ainda um pente fino nas condições gerais do prédio e ficou constatado que ele precisa de outras intervenções como por exemplo de uma revisão em seu sistema de calhas e no teto, dado o aparecimento de goteiras. Além disso, o atual presidente destacou a necessidade de uma nova pintura no barracão, intervenção que deverá ser acompanhada de reparos na estrutura metálica que já apresenta sinais de desgaste como ferrugem em estado avançado em diversos locais