A tão esperada temporada dos melhores descontos para as compras está começando! As lojas estampam suas promoções, os consumidores aproveitam para levarem para casa produtos e desfrutam de serviços com preços bastante atrativos, e os comerciantes ficam esperançosos com o aumento das vendas no período. Assim é a Black Friday: movimento, oportunidades e bons negócios. E ter em mãos dicas valiosas para potencializar suas vendas é tudo de bom, não é? Então, vamos a elas!
Ter um bom planejamento é regra de ouro. É preciso se preparar para esta época, e não deixar para a última hora para agir. Seguindo por esta linha, quantificar seu estoque é fundamental, afinal, a gente sabe como é desagradável ir comprar um produto anunciado e este não estar mais disponível no estabelecimento (além disso, para o lojista, pode acarretar em perda de venda considerável ter um estoque abaixo do ideal para o período).
E aquela frase tão verdadeira do “quem não é visto não é lembrado” precisa ser praticada ainda mais agora! Invista na divulgação da sua loja, de seus produtos, das suas promoções, para ampliar o alcance de público e para que mais pessoas fiquem sabendo das ofertas que você preparou. Atrelado à boa divulgação, é preciso ter preços atrativos, descontos reais, que tragam ao cliente a vontade de comprar na sua loja nesta oportunidade. Criar combos também pode lhe trazer uma vantagem para aumentar o ticket médio nas vendas da Black Friday.
Compondo as dicas aqui do blog, deixe visível ao cliente todas as informações importantes. A transparência e o visual neste momento vão contar muito para que o público seja atraído para seu estabelecimento. E não se esqueça: o bom atendimento é item essencial para ótimos negócios agora e conquistar os clientes para o futuro. Boas vendas!