Quando o assunto é ser destaque, ah eu adoro. Procuro oferecer sempre o melhor para os meus associados, por quem tenho tanto carinho e estima. Você já viu quantos cursos, palestras, projetos tenho promovido ao longo de todos estes anos? E já estive por várias vezes lá no pódio! Isso mesmo: entre as melhores associações comerciais. E é muito gratificante ser reconhecida como tal. Tanto que resolvi compartilhar aqui hoje com vocês dicas de como se tornar autoridade no seu segmento. Confira!
Ser referência no seu negócio é sinal de notoriedade, de respeito. Quer dizer que quando os clientes precisam de algum produto ou alguém pede uma indicação, eles se lembram logo de cara de você. Mas, para isso, é um caminho que você precisará percorrer, uma trajetória a seguir. O começo de tudo é o foco nas soluções! Pois é Ser uma loja de referência para os clientes não é ser aquela que mais vende, e sim aquela que atende às necessidades dos consumidores, e lhes propõe soluções para as suas dores.
Precisamos lembrar também que não conseguimos atingir a todos, em todo lugar. Ou seja: não queira abraçar o mundo! Foque no seu público-alvo, no seu segmento. Pense no que você pode oferecer que traga impacto positivo para seus potenciais clientes. Os esforços de marketing precisam ser direcionados a eles.
Por falar em marketing, quando você está construindo sua autoridade, você precisa produzir conteúdo relevante. Oferecer valor aos clientes, estabelecer sintonia, manter ativo o relacionamento com o público é uma arte que precisa ser aprimorada dia a dia. Conquistar este lugar no coração dos consumidores vai ser fundamental para você ser a referência almejada!