Quero empreender: por onde começar?

Descobrindo o seu nicho

O que você faz de olhos fechados? O que as pessoas te pedem pra fazer porque sabem que você faz bem? Quais temas costumam pedir dicas, ideias ou sugestões para você e você faz de graça? O que você gosta?

 

Converse com empreendedoras do nicho que você escolheu

Tire suas dúvidas, peça dicas, tente passar alguns dias trabalhando com ela para ver se é o que realmente você quer e sentir como é a vida de empresária (o). Essa é uma boa maneira de saber o que você pode e deve fazer com o seu negócio.

 

Faça testes. Saia para vender

Depois de decidir o que quer, venda seu produto ou serviço para amigos e pessoas próximas que consomem o que você oferece e que possam te dar feedbacks construtivos para saber o que precisa melhorar, ou se dependendo, se é melhor partir para outra.

 

Faça Parcerias

Collab (ou parcerias) é uma grande ferramenta de marketing para aumentar o seu brand, a sua visibilidade e a sua audiência. Faça collabs com pessoas que estão alinhadas com sua identidade e comunicação e no mesmo nicho que o seu, ou que ofereça algo que possa entregar valor para o seu público – e você pro público delas – para ser uma troca justa. Fechar parceria com quem também está começando é ótimo para criar um networking, fazer uma troca de conhecimentos e entender melhor como tudo funciona.

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Inscreva-se em nossa newsleter

e receba por e-mail conteúdos sobre empreendedorismo

Veja também