• Home
  • >
  • Blog
  • >
  • 3 instruções para você, empreendedor, se organizar

3 instruções para você, empreendedor, se organizar

Não importa se você é um empreendedor experiente ou iniciante: é preciso saber organizar sua empresa para que ela seja bem-sucedida. Muitas pessoas que desejam iniciar seus negócios acabam abrindo mão de tirar a ideia do papel porque não conseguem deixar tudo como planejou.

É necessário investir em uma boa estrutura de organização, ou haverá dificuldade em controlar seu próprio empreendimento. Sem contratar bons funcionários, satisfazer seus colaboradores e escolher bons líderes, corre-se o risco de ser comprometida toda a produtividade da sua empresa e não você não conseguir obter resultados satisfatórios.

Para seu negócio deslanchar, você precisa ter controle da situação e estar um passo à frente dos problemas, ter sempre um “plano B” para enfrentar imprevistos, e, principalmente, se organizar!

Em conversa com Thalita Medeiros, consultora do SEBRAE, ela nos forneceu dicas de como se organizar para ter um negócio de sucesso.

Para a especialista, um bom começo é dividir tarefas e responsabilidades, delegando uma função para cada pessoa, aumentando a produtividade e solucionando os problemas da empresa. Assim, todos ajudam para que a empresa se mantenha organizada!

Outro fator importante é traçar um planejamento assertivo e colocar em prática suas estratégias de marketing. Para isso, é importante destinar, no mínimo, 2 horas por semana para organizar suas estratégias de venda, comercialização e suas redes sociais. Assim, será mais fácil para você executar seu planejamento em geral.

Por último, analisar sua carteira de clientes permite que sua produtividade aumente muito! Ao realizar esta análise e observar como seu público se comporta, qual a frequência de compra e a quantidade de clientes inativos, isso guiará você para quais decisões deverão ser tomadas. Uma sugestão é você revisar os cadastros que estão “abandonados” e fazer uma proposta inovadora e diferenciada para que estes consumidores voltem a consumir seus produtos.

 

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Inscreva-se em nossa newsleter

e receba por e-mail conteúdos sobre empreendedorismo

Veja também