• Início
  • >
  • Blog
  • >
  • 1 regra básica e poderosa para conquistar cliente durante a crise

1 regra básica e poderosa para conquistar cliente durante a crise

Que as redes sociais são facilitadoras de conexões no mundo atual, ninguém tem dúvida. Elas aproximam pessoas, grupos e organizações que possuem os mesmos valores e interesses afins, interagindo entre si. Atualmente, há mídias sociais para todos os gostos na Internet. Exemplo disso são o Instagram, Facebook, Twitter e TikTok, dentre outros.

A influência do mundo on-line no cotidiano da humanidade é gigantesca. O marketing digital e a transformação provocada por ele estão tão presente que, atualmente, quase 4 bilhões de pessoas se conectam ao mundo virtual. Para garantir seu espaço neste universo, é preciso ficar atento e atualizar constantemente seus dados para ser sempre a opção de quem está navegando em busca de um produto.

No meio digital, mais que nunca, é preciso estar em dia, não oferecer falhas e estar com todos os seus dados atualizados. Isso porque existem, hoje, 3 bilhões de pessoas nas redes sociais. Este patamar deve aumentar gradativamente com as melhorias constantes das plataformas atuais e a criação de novas.

Em época de pandemia, em que uma legião de pessoas recorre aos meios digitais para comprar seus produtos, as atualizações dos dados de sua empresa nos meios digitais têm de estar em dia para figurar como uma opção ao cliente em potencial.

Se existem tantas pessoas utilizando massivamente as redes sociais para comunicação e expressão, é esperado que empresas e usuários saibam tudo sobre elas. Mas é importante salientar que rede social e mídia social não são a mesma coisa.  Por isso, vamos diferenciá-las agora mesmo.

As redes sociais são os grupos de conexões e relacionamentos que temos com outras pessoas. Já as mídias sociais são plataformas que garantem que isso aconteça.

Ambas servem para que mantenhamos nossas redes de relacionamento. No entanto, redes sociais têm isso como principal característica, mas estão dentro do que classificamos como mídias sociais.

Lembrando: mídias sociais são plataformas que têm a função de compartilhamento em massa de conteúdo e transmissão de informações, como é o caso do YouTube.

Podemos afirmar, ainda, que as redes sociais são uma categoria dentro das mídias sociais. Podemos interagir com pessoas que conhecemos, mas também, a todo momento, estamos expostos a uma imensidão de conteúdo.

 

IMPORTANTE

Converse com seus clientes. Mostre a eles que sua empresa se importa com ele. Responda aos e-mails dele com agilidade: Além de fácil, o correio eletrônico também é um canal eficaz de comunicação entre as partes. O bom e velho telefone continua sendo uma forma de saber como seus clientes estão se sentindo e quais problemas estão enfrentando. Perguntas simples podem fazer a diferença.

O acompanhamento dos clientes é fundamental, principalmente o primeiro contato estabelecido. Isso mostra que a empresa se importa com ele e estabelece um relacionamento seguro. Por meio do contato, você fica a par de todas as mudanças que o consumidor está vivenciando. Tal iniciativa trará impactos positivos na avaliação de parte do seu público.

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Inscreva-se em nossa newsleter

E receba por e-mail conteúdos sobre empreendedorismo

Veja também

CursosDestaque

Encontro na ACIMM reforça importância da reativação do Polo Gastronômico local

O auditório principal da Associação Comercial e Industrial (ACIMM) recebeu na terça-feira, dia 08, um encontro muito aguardado pelo setor …

CidadeDestaque

Hospital 22 de Outubro celebra 19 anos de atendimento

A comunidade ligada ao Hospital 22 de Outubro, celebra nesta segunda, 07, 19 anos de atendimento, firmando-se como uma das …

CidadeDestaque

“Festa Julina” da ACIMM levou alegria na Praça Rui Barbosa, no último sábado

 Para não deixar passar em branco o período de festas juninas e julinas, a direção da Associação Comercial e Industrial …

CursosDestaque

Encontro na terça-feira dará ‘tiro de largada’ para reativação do Polo Gastronômico

Por iniciativa da Associação Comercial e Industrial (ACIMM), acontece na próxima terça-feira (08), das 9h30 às 11h30 na sede da …

CidadeDestaque

ACIMM representada na abertura da exposição oficial dos 40 anos da nossa Banda Lyra

O presidente da Associação Comercial e Industrial (ACIMM) Nelson Theodoro Junior, foi um dos participantes da abertura oficial da exposição …

CidadeDestaque

Associação Comercial confirma participação no Agro Mogi 2025

A direção da Associação Comercial e Industrial (ACIMM) anunciou nesta semana participação na edição 2025 do evento Agro Mogi, agendado …

AssociadosDestaque

Larissa Machado aprofunda em palestra na ACEI o conceito de ‘cultura empresarial’

A palestrante, motivadora e capacitadora empresarial Larissa Machado, se apresentou na noite de quarta-feira, 25 de junho, no auditório principal …

AssociadosDestaque

“Feijuca da ACIMM” já mexe com a imaginação do quadro associativo

A aproximação do mês de julho acelera a contagem regressiva para a realização de um dos eventos sociais mais aguardados …

AssociadosDestaque

Segunda edição do Brincando na Praça terá inúmeras atrações nesse sábado

A Associação Comercial e Industrial (ACIMM) promove neste sábado a partir das 8h00 na Praça Rui Barbosa, a segunda edição …